Librelato vende 22 conjuntos de implementos para a Transportadora Peregrina
Parceria entre as duas empresas catarinenses completa 10 anos, com mais de 170 equipamentos negociados desde 2008
Com a retomada da atividade econômica, transportadora projeta crescimento de 40% de sua frota no ano que vem
A Librelato, implementadora que cresceu 100% em 2018 em comparação ao ano anterior, fechou a venda de 22 conjuntos de implementos para a Transportadora Peregrina, cuja entrega está prevista para o primeiro semestre de 2019.
A Peregrina trabalha com o transporte de alimentos, produtos saneantes, maquinários, construção civil, além de fertilizantes e matéria-prima para cerâmicas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do País. A transportadora possui mais de 170 implementos, entre modelos graneleiro e sider, todos da marca Librelato.
A parceria entre as duas empresas – ambas de Santa Catarina e com sede no município de Içara, Sul do Estado – já dura uma década. Segundo o CEO da Peregrina, Jair Manoel Lima, “a qualidade dos produtos Librelato foi determinante para a opção da empresa em padronizar a frota com os implementos da marca”. E Lima acrescenta ainda um motivo mais regional: “como somos de Içara conhecemos de perto a seriedade do trabalho da Librelato e, especialmente, sua preocupação em ser uma empresa cidadã”.
De acordo com José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, esse novo negócio demonstra claramente o otimismo do setor de transporte em relação à retomada econômica do Brasil e evidencia que produtos que aliam qualidade técnica com eficiência operacional passam a ganhar a preferência dos empresários. “A Peregrina fez uma aquisição prevendo crescimento da demanda logística neste ano e em um setor altamente competitivo. Com margens cada vez mais apertadas, a rentabilidade passa a ser definida com base nas qualidades técnicas do equipamento”.
Todos os anos a transportadora catarinense faz novas aquisições para ampliação e renovação de sua frota. Segundo Lima, a empresa prevê expansão de sua frota na ordem de 40% para 2019. “O mercado vem gradativamente retomando seu ciclo normal de crescimento e, certamente, sem as incertezas políticas de 2018, vamos crescer muito mais”.
Librelato
Fundada em 1969 na cidade de Orleans (SC), a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Com mais de mil colaboradores e faturamento acima de 280 milhões de reais no ano passado, a empresa concentra suas fábricas em seu Estado natal: são duas unidades em Içara, uma em Criciúma e outra unidade, a Libremac, em Orleans. Seus 60 representantes estão estrategicamente instalados em todas as regiões brasileiras, e em países da América do Sul como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos do País: reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, carrega tudo, tanque aço carbono policêntrico, tanque aço carbono cilíndrico, florestal, furgão alumínio, furgão lonado, furgão lonado para transporte de bebidas, porta contêiner, silo, dolly, tanque aço inox cilíndrico, canavieiro, frigorífico. Além disso, há a Linha de Carrocerias: basculante, furgão alumínio, furgão lonado para bebidas, transporte de automóveis, coletor compactador para transporte de resíduos, florestal, poliguindaste, carga seca metálica e tanque.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário