Empilhadeiras: muito além de um setor supermercadista
Crescimento de outros segmentos, como varejista e atacarejo, propulsionam comércio de empilhadeiras
O mercado de movimentação de materiais vem crescendo e com ele o de empilhadeiras elétricas também. A Somov, empresa do Grupo Sotreq especializada na comercialização e manutenção de empilhadeiras das marcas Hyster e Yale, vem sentindo esse constante crescimento vindo de setores como o supermercadista, mas também de outros segmentos como o varejista, o atacarejo, entre outros.
“A tecnologia aplicada nas novas empilhadeiras tem permitido grandes evoluções e equipamentos mais sustentáveis. É o caso das empilhadeiras elétricas que ganham cada vez mais espaço no mercado substituindo as máquinas a combustão, que emitem gases poluentes. Além disso, oferecem melhor custo operacional”, afirma o coordenador de produtos da Somov, Bruno Almeida.
As empilhadeiras elétricas têm se destacado também em novos Centros de Distribuição, que necessitam de equipamentos elétricos, sejam para operações simples como Cross-docking ou em operações mais complexas. “Setores mais tradicionais como por exemplo o automotivo, estão cada vez mais adeptos à troca de equipamentos a combustão por elétricos, pois apesar de se ter um investimento inicial maior, o retorno é mais rápido devido aos menores custos de operação (manutenção e combustível) ”, reforça Bruno Almeida.
Preocupada em ajudar empresas no momento de escolha dos melhores equipamentos, a Somov possui consultores que dão suporte conforme as necessidades de atividades, como qual tipo de armazenagem o cliente possui, se o equipamento será para carga ou descarga, se é necessária movimentação horizontal, operação interna ou externa, qual o padrão e qualidade do piso, distância média que o equipamento percorrerá, quantos carregamentos e descarregamentos serão realizados por dia, quantidade de paletes que serão movimentados em cada etapa, entre outros.
O coordenador de produtos da Somov, certifica que alguns dos modelos que se mais se destacam pelos setores supermercadista, varejista e atacarejo são as empilhadeiras e paleteiras Hyster e Yale. “Para a indústria de transformação temos tido bastante procura dos equipamentos contrabalanceados elétricos, substitutos dos à combustão para operações externas/internas, como por exemplo a J2.5GX (Hyster) e a FB25RZ (Yale). Já nos setores de atacarejo, farmacêutico e alimentícios a procura maior são de equipamentos com grandes elevações de armazenamento (equipamentos Retráteis) e também de paleteiras embarcadas para movimentação horizontal de grandes distâncias que necessitam de agilidade”.
Sobre a Somov
Com mais de 15 anos de atuação, a Somov é tradicional no segmento de equipamentos de movimentação de materiais, oferecendo soluções personalizadas para pequenas, médias e grandes empresas em todo o país, fornecendo os melhores equipamentos. A Somov é a mais antiga e tradicional distribuidora da marca Hyster no Brasil e é também a principal da marca Yale no estado de São Paulo. A companhia conta com uma das melhores bases de apoio e logística, reposição de peças e componentes e pneus para empilhadeiras, sendo reconhecida como o melhor pós-venda da área.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário