Dona da 99, DiDi anuncia joint venture com gigante dos carros elétricos
Objetivo é desenvolver automóveis do futuro combinando frotas de veículos movidos a novas energias e soluções de inteligência artificial
A DiDi Chuxing, maior plataforma de transporte do mundo e dona da 99 no Brasil, anunciou nesta segunda-feira (28) uma joint venture com a Beijing Electric Vehicle -- afiliada da montadora BAIC e maior fabricante de carros elétricos da China. A nova empresa, batizada de JingJu, visa desenvolver os automóveis do futuro combinando frotas de veículos movidos a novas energias e soluções de inteligência artificial.
A JinJu faz parte de uma parceria estratégica formada entre a DiDi e representantes do setor automotivo. A companhia iniciou os programas de cooperação em 2016 e, desde então, desenvolveu uma plataforma colaborativa de serviços para que usuários tenham acesso a diversos serviços num só app -- incluindo locações, vendas, abastecimento e manutenção, além do transporte por aplicativo.
A China está acelerando sua transição para novas formas de energia. Enquanto a BAIC anunciou planos para interromper a fabricação e venda de modelos de carros movidos a combustíveis convencionais até 2025, a DiDi hoje é a maior rede compartilhada de veículos elétricos do mundo, com cerca de 400 mil automóveis movidos a nova energia registrados.
Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da gigante DiDi Chuxing ("DiDi"). A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 1000 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.99app.com/
Sobre Didi Chuxing ("DiDi")
Didi Chuxing ("DiDi"), dona da 99 no Brasil, é a plataforma de transporte móvel líder mundial. A empresa oferece uma gama completa de opções de transporte baseadas em aplicativos para 550 milhões de usuários, incluindo Táxi, Expresso, Premier, Luxe, Engate, Ônibus, Microônibus, Designated Driving, Enterprise Solutions, Bike, E-Bike e carros compartilhados e entrega de alimentos. Os passeios diários chegaram a 30 milhões, permitindo que mais de 30 milhões de motoristas na plataforma DiDi encontrem oportunidades flexíveis de trabalho e renda.
A DiDi está comprometida em colaborar com as cidades, a indústria de táxis e as comunidades para resolver os desafios mundiais de transporte, meio ambiente e emprego, com inovações inteligentes em transporte. A empresa está trabalhando com uma crescente aliança de players da indústria automobilística para construir uma plataforma de auto-solução e operação.
Globalmente, DiDi está em uma rede de parceria com a Grab, Lyft, Ola, Uber, 99, Taxify e Careem, alcançando mais de 80% da população mundial e cobrindo mais de 1.000 cidades. Em 2018, a DiDi lançou seus serviços de mobilidade com marca própria no México e na Austrália e uma joint venture com o Soft Bank Corp. para oferecer serviço de táxi compartilhado no Japão. Ao melhorar continuamente a experiência do usuário e criar valor social, a DiDi se esforça para construir um ecossistema de transporte aberto, eficiente e sustentável.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário