Longarina: Um dos principais itens a ser avaliado na compra de um carro
Através da vistoria cautelar é possível saber se a longarina – que protege motoristas e passageiros, está em bom estado
Longarina. Já ouviu falar desse nome? Muitas pessoas não sabem, mas é um dos principais aspectos a se analisar ao adquirir um automóvel. Criada para proteger a carroceria e estrutura de um carro e principalmente a vida de seus ocupantes, a longarina precisa estar em perfeito estado. A análise do item não só pode, como deve ser feita através de uma vistoria cautelar.
Longarina nada mais é do que uma base de aço responsável pela resistência estrutural de um carro. Ela serve para proteger o carro de batidas e colisões e consequentemente motorista e passageiros. “É necessário ficar atento, pois um veículo recuperado, cuja longarina não está adequada – rachada, quebrada ou adulterada (na sua forma original), acaba não realizando seu papel de proteger os ocupantes do carro com a mesma eficácia e não proporcionando o alinhamento correto na rodagem do veículo, podendo causar sérios danos”, relata Beto Reis, diretor da Super Visão, rede de vistorias automotivas.
É possível detectar se uma longarina está em bom estado, avaliando, por exemplo, o camber e o cáster e verificando o alinhamento da suspensão. Por este motivo, é sempre importante contar com a ajuda de uma empresa especializada.
Fique atento!
Cerca de 13% dos veículos reprovados em vistorias apresentam adulterações em seus pontos de identificação, ou por Natal 5reparos estruturais motivados por severos danos.
“Com a vistoria cautelar, você tem um raio X completo. É possível saber se existem reparos estruturais motivados por batidas, além da análise de todos os pontos de identificação e checagem do histórico do veículo, é verificado se sofreu com enchentes, é oriundo de leilão, entre outros. Não se deixe enganar, quando for comprar um carro, exija que o veículo seja vistoriado”, explica o diretor.
São inúmeras as vantagens da vistoria cautelar para quem está adquirindo um carro seminovo ou usado, uma vez que valoriza o automóvel e faz juízo ao seu valor. O serviço verifica ainda os documentos do carro, histórico financeiro, pendências jurídicas e funciona de maneira preventiva.
Através da vistoria cautelar são verificados pontos estruturais, os de identificação e itens de segurança. Chassi, motor, câmbio, vidros e etiquetas de identificação, são avaliados. Reparos nas longarinas dianteiras e traseiras, painel dash, dianteiro, traseiro, colunas e em demais peças, também podem acabar desvalorizando um automóvel e são identificados com a contratação do serviço.
Além disso, uma pesquisa junto aos órgãos oficiais é realizada para verificar o histórico do veículo e eventuais sinistros, leilões, entre outros, fazendo com que veículos sem condição de rodagem ou adulterados não continuem na rua, contribuindo para a segurança dos ocupantes e do trânsito em geral.
Segundo Beto Reis, é o comprador quem sempre deve solicitar a vistoria para empresas especializadas e checar a autenticidade de um laudo que seja apresentado para ele.
Sobre a Super Visão
Pioneira em vistorias automotivas, a Super Visão vem crescendo e seu faturamento atinge a casa dos R$ 6 milhões mensais somando as mais de 140 unidades em todo país. Por mês, a rede emite em média 80 mil laudos de vistorias veiculares, o que inclui laudos de transferências e vistorias cautelares. Em seus mais de 12 anos de existência, foram mais de 8 milhões.
Todas as unidades Super Visão possuem Certificado de qualidade ISO 9001 e seguro de responsabilidade cível.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário