Brasil,

Cresce 30% o número de voos atendidos por empresas especializadas em ground handling no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daya Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Agora, as chamadas empresas de serviços auxiliares, já cuidam do suporte de 40% dos voos nas mais diferentes modalidades, raio x, check in, transporte de bagagem, limpeza de aeronave, inspeção de segurança e outros. O país está perto de chegar à média mundial que é de 50% dos serviços entregues a empresas especializadas

O segmento de ground handling fechou o ano de 2018 com a marca de 40% dos serviços em solo sendo realizados por empresas especializadas, as chamadas Esatas (Empresas de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo). Um crescimento de 30% em relação ao percentual registrado em maio de 2016, 30%, quando a Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) publicou uma edição do panorama geral do segmento.

Entre outros motivos, o crescimento foi impulsionado especialmente pela decisão da Latam, a única companhia aérea doméstica a internalizar a maioria dos serviços em solo. No semestre passado, a Latam contratou os serviços de uma empresa associada à Abesata para atender seus voos no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, e em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A empresa Esata assumiu a operação de 4.200 voos mensais nos dois principais terminais aeroportuários do país.

“Estamos vendo o Brasil se aproximar dos padrões internacionais e delegar os serviços em solo a empresas especializadas. O ganho de escala de uma Esata, ao atender mais de uma companhia aérea com o mesmo time e os mesmos equipamentos, é enorme, representa redução de custos fundamental para a indústria da aviação”, disse Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata.

A expansão das Esatas nos últimos anos tem sido muito significativa. Tanto que atraiu os principais players mundiais do setor, hoje temos no país empresas de capital árabe, francês e chinês. Presentes também nos principais aeroportos do mundo. “A privatização dos aeroportos impulsionou o setor, pois os serviços em solo podem ser realizados por companhias aéreas (internalizados), operadores aeroportuários (raio x, inspeção de bagagem e outros) ou pelas Esatas. Com os investimentos feitos em alguns aeroportos, aumentou a demanda por serviços auxiliares também e os novos administradores enxergaram rapidamente as vantagens na contratação das Esatas”, explicou Miguel. Em alguns aeroportos de grande porte, quase 100% dos serviços auxiliares são prestados por alguma Esata.

O segmento como um todo gera 40 mil empregos diretos. “Somos uma atividade intensiva de mão de obra, exportamos serviços ao atender a totalidade das empresas aéreas internacionais no Brasil e precisamos ser vistos como tal. Ter condições tributárias compatíveis é fundamental para garantir que tenhamos igualmente preços competitivos, ofertas de empregos sem impactar a indústria, já que custos invariavelmente vão cair no colo do passageiro”, disse Miguel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar