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Pipo Saúde dobra faturamento com grandes clientes e planeja atingir breakeven em 2025

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 Manoela Mitchell e Thiago Torres Manoela Mitchell e Thiago Torres

Cofundadores da Pipo Saúde, Manoela Mitchell e Thiago Torres

A Pipo Saúde encerrou o ano comemorando os bons resultados e os novos clientes, e traçando planos para 2025, focada em atingir o breakeven e aumentando seus investimentos. A ideia é atingir R$60 milhões de receita até o final de 2025. Em 2024, a empresa terminou o ano com uma receita anualizada de mais de R$40 milhões, o que representa um crescimento de mais de 50% em comparação ao ano anterior.

“A Pipo investiu nos últimos cinco anos para construir um diferencial em relação ao mercado que são nossa tecnologia proprietária e nosso time de saúde. Como consequência, possuímos uma retenção de clientes 50% superior ao mercado, um NPS de mais de 80 pontos e uma sinistralidade 9 pontos percentuais abaixo do mercado. Empreender em saúde requer paciência, por isso, em 2025 queremos atingir o breakeven, que nos permite fazer com que a Pipo construa uma trajetória longa e próspera”, diz a CEO e cofundadora da empresa, Manoela Mitchell.

A empresa tem hoje em seu portfólio 160 grandes clientes - entre eles os novos Quinto Andar, OLX, Sem Parar, Petlove, ZUP, Spread que se somam aos que já estavam na casa, entre eles MadeiraMadeira, Buser, RecargaPay, e Pernod Ricard Brasil. São 156 mil vidas sob gestão, R$646 milhões geridos em contratos de benefícios de saúde para os clientes e R$50 milhões de economia gerada para os clientes nas renovações de contrato nos últimos 12 meses. São reajustes 21% abaixo da média do mercado, explicada pela sinistralidade 14% menor que os clientes da Pipo têm através de seus programas e ações de saúde. “Hoje somos a corretora de saúde que mais cresce no brasil e já uma das top 10 do país. Estamos só começando”, complementa Manoela.

Um dos valores que a empresa gosta de estar sempre atenta é em relação à diversidade e, depois de cinco anos, a empresa continua com seu olhar atento para as vagas que são preenchidas. Na Pipo hoje, quase 30% do time se identifica como pessoa preta ou parda. “Temos muito orgulho de termos 72% do quadro de colaboradoras mulheres”, comemora Manoela.

Em relação ao time de saúde, nestes cinco anos foram mais de 100 mil atendimentos e quase 50 mil consultas realizadas, oferecendo uma experiência acolhedora e com boa resolutividade, ao mesmo tempo que economiza para as empresas que oferecem esse benefício a seus colaboradores.

Estratégias de aceleração de crescimento da empresa em 2024

A Pipo Saúde recebeu em agosto a terceira rodada de investimentos para potencializar seu crescimento e continuar investindo na experiência de seus clientes - captação de R$35 milhões. Além dos investidores que já eram acionistas da empresa (Thrive Capital, Monashees e Kaszek), a nova rodada contou também com participação da Enseada (família fundadora da SulAmérica), Scale Up Ventures (fundo de investimento focado em empresas de tecnologia da Endeavor) e FJ Labs (fundo americano focado em marketplaces que já investiu em nomes como Alibaba, Delivery Hero e Rappi na América Latina).

Uma das estratégias de crescimento da empresa é disponibilizar sua tecnologia e serviços de saúde para parceiros comerciais como corretores ou outras soluções voltadas para RH, criando uma proposta de valor única para atrair novos clientes.

A empresa oferece para os parceiros sua expertise em tecnologia e serviços de saúde e soma mais clientes à sua carteira. A primeira parceria neste modelo foi firmada com a corretora de benefícios Fidati e somou mais 20 mil vidas à carteira da Pipo, que agora está com mais de 150 mil vidas sob gestão.


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