Brasil,

Assistências emergenciais crescem 17% em cidades turísticas, apontam MAPFRE e MAWDY

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victor Oossawa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fabiano Sardá, da MAWDY e Roberto de Antoni, da MAPFRE. Fabiano Sardá, da MAWDY e Roberto de Antoni, da MAPFRE.

Pane mecânica e elétrica representaram 77% dos chamados. Com preferência do consumidor por ferramentas digitais, tempo médio de atendimento diminuiu em 8%

A seguradora MAPFRE, em parceria com sua unidade de assistências 24 horas, MAWDY, encerrou a operação especial de fim de ano com um aumento de 17% nos atendimentos emergenciais nas 32 cidades mapeadas como as de maior demanda sazonal. Batizada de ‘Plano Intensivo de Verão’, a iniciativa priorizou destinos como Florianópolis e regiões do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, atendendo ao aumento de chamados durante o período de festas e férias escolares.

Um dos grandes destaques deste ano foi a consolidação do uso intensivo das plataformas digitais. Entre os consumidores que acionaram a MAWDY para assistências, 39% utilizaram o aplicativo, o portal do cliente ou o WhatsApp, o que demonstra a crescente preferência dos segurados por essas ferramentas. Além disso, o gerenciamento de demandas junto aos prestadores foi realizado, em sua maioria, por canais digitais (90%), enquanto apenas 10% foram efetivadas por chamadas telefônicas.

Os dias de maior movimento foram 23 e 26 de dezembro, além de 2, 3 e 6 de janeiro, com um pico de solicitações logo no retorno das atividades após o feriado. Pane mecânica e elétrica representaram 77% dos chamados, enquanto colisões de veículos ficaram com 20%. Entre as ocorrências mais frequentes destacaram-se superaquecimentos, problemas no motor, troca de pneus e perda de chaves. Já os serviços mais acionados foram guincho (66%), socorro mecânico (19%) e chaveiro (2%).

“Nossos esforços foram voltados para oferecer rapidez e eficiência no atendimento, especialmente em momentos críticos para os clientes. A integração dos canais digitais ao atendimento tradicional permitiu simplificar processos e melhorar a experiência dos nossos segurados”, destacou Roberto de Antoni, diretor de operações da MAPFRE.

Fabiano Sardá, diretor-geral da MAWDY, também celebrou os resultados da operação. “O alto índice de atendimentos digitais reflete a transformação no comportamento dos clientes e a eficácia dos nossos investimentos em tecnologia e inovação”, comentou o executivo.

Sobre a MAWDY - É a unidade de assistência do Grupo MAPFRE. Até 2023 conhecida como MAPFRE Assistência, MAWDY é uma empresa global que opera em 23 países, com presença principalmente na América Latina e Europa, e conta com +2.000 funcionários. Em 2023, suas receitas globais atingiram 472 milhões de euros e forneceu mais de 3,9 milhões serviços. MAWDY é especializada em modelos de distribuição digitais com sócios e empresas de diversos setores, a que proporciona serviços e soluções que vão mais além do seguro e complementam a oferta de seus parceiros de negócio. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.

Sobre a MAPFRE - Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros. Com o propósito "Cuidamos do que é importante para você", a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar