Inteligência Artificial consegue triplicar produtividade na advocacia
Ferramentas realizam a leitura e o cadastro de publicações em menos de 10 segundos
Contrariando a ideia de que a Inteligência Artificial (IA) chegou para roubar postos de trabalho, escritórios de advocacia conseguiram triplicar sua produtividade com a mesma equipe de trabalho. Com a adoção de ferramentas desenvolvidas pela New Lever, em menos de um ano de trabalho no setor de análise automatizada de documentos jurídicos, os usuários das tecnologias saltaram de um saldo de quatro mil para 12 mil protocolos por mês.
Legaltech que tem a missão de alavancar a prática jurídica através da inteligência artificial, a New Lever tem levado soluções a escritórios e departamentos jurídicos de diversos pontos do país. Sem a necessidade de contratar mais pessoal, as corporações liberam tempo para as equipes se concentrarem em atividades que realmente agregam valor, como desenvolvimento de estratégias e identificação de oportunidades de negócio. “Na análise de contratos, temos 97% de precisão com as ferramentas”, completa Fernando Xavier, CEO da New Lever.
A pesquisa econômica do Goldman Sachs* Panorama da IA generativa jurídica 2024 (Generative AI Legal Landscape 2024) concluiu que mais de 50% das tarefas jurídicas apresentam potencial de substituição por IA. Esta é uma exposição maior do que de outras indústrias como saúde, educação, artes e entretenimento, em que a automação atenderia a 30% dos processos.
Na advocacia, a IA pode realizar tarefas tais como: revisão de documentos, análises de pontos críticos de contratos e de peças processuais, identificação de prazos, sugestão de medidas sobre movimentos complexos, entre outras vantagens. No último ano, a New Lever desenvolveu ferramentas tecnológicas de acordo com o perfil e as necessidades dos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas.
“Os instrumentos são capazes de realizar a leitura e o cadastro de publicações em menos de dez segundos, bem como cadastrar processos com maior precisão em menos de 30 segundos, eliminando o retrabalho causado por duplicidades com uma precisãode 99%”, explica o CEO da legaltech.
O pontapé inicial foi dado com recursos próprios e tecnologia nacional. A New Lever coleta, a partir de vários campos, informações essenciais para a gestão de contratos, incluindo dados sobre as partes envolvidas, como identificações e documentos, detalhes sobre valores e reajustes aplicáveis, prazos importantes e os dados de assinatura.
A análise detalhada fornece uma visão completa e precisa, facilitando a administração eficiente e o controle específico de todos os aspectos contratuais relevantes. “O tempo é o ativo mais valioso dos profissionais no mercado jurídico. A tecnologia já está bem desenvolvida para otimizar produtividade e eficiência de modo confiável, oferecendo soluções para transformar o dia a dia do ambiente jurídico”, conta Xavier.
Outras informações: https://newlever.ai/
*https://www.gspublishing.com/content/research/en/reports/2023/03/27/d64e052b-0f6e-45d7-967b-d7be35fabd16.html
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário