Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 Soluções Para Alavancar As Vendas na Baixa Temporada do Varejo (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Scaramella
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem de StockSnap por Pixabay Imagem de StockSnap por Pixabay

Ferramentas da Enviou colaboram de forma significativa nas estratégias relacionadas ao combate da sazonalidade e conquista de clientes

Passadas as principais datas comemorativas do ano, em especial o Natal, é comum que o varejo passe por momentos de queda nas vendas, a chamada ‘baixa temporada’. É nessa época que os varejistas em geral costumam realizar grandes liquidações em uma estratégia para atrair o consumidor e não deixar que a queda de faturamento seja acentuada ou excessiva.

“Há, no entanto, soluções que podem ajudar, especialmente o e-commerce, nesse período. Caso da tecnologia e diferentes soluções, que podem ser aliadas interessantes especialmente quando utilizadas de maneira estratégica para a atração de novos clientes, ampliação de ticket médio, fidelização dos clientes antigos e, claro, na reversão de situações como o abandono de carrinhos e de navegação, que muitas vezes deixam de receber a devida atenção”, afirma Felipe Rodrigues, CEO da Enviou - plataforma especializada em ferramentas e soluções para automatizar o marketing para e-commerce.

De acordo com o executivo, que atua há mais de 10 anos no mercado e é especialista em marketing para lojas online, se a equipe do e-commerce souber combinar as ferramentas certas, criar campanhas e ações que tenham sinergia com o público consumidor e operar de maneira concreta os mecanismos para recuperar aquele cliente que não concretiza sua compra, o sucesso é garantido e a baixa temporada pode ser mais positiva do que se imagina.

Rodrigues aponta, inclusive, 5 soluções da Enviou, que podem ajudar a alavancar as vendas nesse período de baixa temporada do varejo. São elas:

-E-mail Marketing: trata-se de uma das ferramentas prediletas dos consumidores para o relacionamento com as lojas onde costumam realizar suas compras, segundo indica uma pesquisa realizada pela empresa Opinion Box. Por esse canal, é possível entregar conteúdo personalizado para o cliente, a um baixo custo, de maneira criativa e eficaz.

-Recuperador de Carrinhos Abandonados: é outra ferramenta que já demonstrou seu potencial. A tecnologia detecta quando uma compra não é concretizada e o carrinho é abandonado e, automaticamente, emite comunicações especiais para o consumidor, lembrando sobre a seleção realizada e, em alguns casos, oferecendo cupons de descontos ou mesmo a opção de frete grátis para que a compra seja concluída.

-Recompra Inteligente: é uma ferramenta que vai auxiliar especialmente o e-commerce que realiza a venda de produtos de uso recorrente. A solução opera tomando por base uma série de informações, como o tempo médio estimado para o consumo de cada produto, o intervalo de tempo entre as compras de um mesmo item por uma série de clientes, além de algoritmos. Pouco tempo antes daquele item esgotar na casa do cliente, a ferramenta faz um lembrete de que está na hora de adquiri-lo novamente.

-Abandono de Navegação: identifica automaticamente e acompanha o fluxo de navegação dos clientes que acessam as lojas online. Caso o consumidor abandone o processo de compra antes mesmo de adicionar os produtos ao carrinho de compras, a ferramenta faz a constatação de qual era o item de interesse e dá início a uma jornada de automação de marketing por meio da qual os produtos passam a ser sugeridos por e-mail, SMS, push no navegador e/ou whatsapp.

-Gatilho Personalizado: permite o envio de conteúdo totalmente customizado ao cliente, quando a ação fizer sentido, de acordo com a estratégia de comunicação do e-commerce. As informações, totalmente personalizadas, também são encaminhadas aos clientes por whatsapp, SMS, e-mail ou push no navegador.

“Esse tipo de tecnologia pode agregar muito no desempenho de vendas das lojas online, especialmente em um momento como o da baixa temporada, vivida nos meses de janeiro e fevereiro, por exemplo. A plataforma de automação de marketing multicanal da Enviou oferece todas essas soluções integradas, o que simplifica a rotina e o acompanhamento de resultados, que podem ser conferidos por meio de relatórios completos e detalhados”, finaliza Felipe Rodrigues, fundador e CEO da Enviou.

Mais sobre o Enviou

O Enviou nasceu no início do ano de 2016 por uma necessidade identificada por Felipe Rodrigues: aumentar as vendas, fidelizar clientes, bem como recuperar carrinhos abandonados nas lojas virtuais. A empresa já está integrada a mais de 106 mil plataformas de e-commerce em atuação no mercado e oferece ao lojista online uma série de soluções, além de relatórios que não só auxiliam na alavancagem de vendas, como na tomada de decisões estratégicas para o crescimento das lojas. O Enviou vem crescendo de forma significativa: já são mais de 100 mil lojas atendidas e mais de R$ 1 bilhão em vendas geradas, somando todas as operações. A empresa recebeu em 2017, 2018, 2021 e 2024, o reconhecimento como uma das melhores ferramentas de marketing digital, concedido pela ABCOMM – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico no Prêmio ABCOMM de Inovação Digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar