Brasil,

Com apoio da FenSeg, evento reúne mais de 30 CISOs em simulação de ataques cibernéticos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fenseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os ataques cibernéticos, à medida que aumentam e se tornam mais sofisticados, exigem investimentos cada vez maiores das empresas. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), até o final de 2024 as instituições financeiras do Brasil estimam investir R$ 47,4 bilhões em segurança cibernética – hoje, cerca de 10% dos orçamentos dos bancos já são destinados às tecnologias de proteção de dados.

É nesse contexto que foi idealizado o 1º CISO´s Clube Academy War Room. O evento, realizado em São Paulo nesta segunda-feira (9), reuniu mais de 30 CISOs (a sigla, do inglês Chief Information Security Officer, significa Diretor de Segurança da Informação) para fazer uma simulação de ataque cibernético. Dentro de uma “sala de guerra” das 8h às 19h, os profissionais de TI reproduziram fielmente situações de crise, em que são confrontados com incidentes complexos que exigem decisões rápidas e assertivas.

O War Room, liderado presidente do CISO´s Club Allex Amorim, contou com a participação da executiva do mercado de seguros cibernéticos Hellen Fernandes, integrante da Subcomissão de Linhas Financeiras da FenSeg, apoiadora do evento.

Para a executiva, que atua há 18 anos no mercado de seguros e há 9 no ramo de riscos cibernéticos, a iniciativa do CISO´s Club é valiosa por mostrar a importância estratégica de garantir a segurança neste ambiente tão visado por criminosos. “Ao final de mais de 10 horas de exercício, ficou clara a vantagem de uma empresa em que os papéis de governança estão bem definidos, e o quanto ela estará mais preparada para lidar com esse tipo de risco se já contar com um seguro contratado”, afirmou.

Para se ter ideia do risco a que as empresas hoje estão expostas, de acordo com um estudo recente do INCC - Instituto Nacional de Combate ao Cibercrime, os ataques cibernéticos devem causar perdas de até R$ 2,3 trilhões no Brasil em 2024. De acordo com recente reportagem do Estadão, caso esses prejuízos não tivessem ocorrido, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro poderia ser 18% maior este ano.

Também participaram do evento, pela FenSeg, a gerente Raquel Alves; e pela ABGR Associação Brasileira de Gerência de Riscos, o diretor vice-presidente Thiago Amorim e a assessor do conselho e diretoria, Marcia Ribeiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar