Brasil,

TOKIO MARINE apoia atuação das assessorias em outras linhas de negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Por Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

TOKIO MARINE apoia atuação das assessorias em outras linhas de negócios

Por Revista Cobertura

Durante almoço da Aconseg-SP, Ferrara destaca o potencial mercado consumidor dos produtos das seguradoras, uma missão para as assessorias e seus corretores de seguros parceiros

O Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS), lançado pelo CNseg, tem como objetivo aumentar a participação do setor no PIB para 10% até 2030. Para isso, há um esforço das entidades do mercado, inclusive do órgão regulador, a Susep, e mais ainda das seguradoras, para que esse objetivo seja alcançado.

A Tokio Marine tem buscado fazer a sua contribuição em uma estratégia alicerçada pelo crescimento orgânico e um portfólio completo com mais de 90 produtos e mais de 120 serviços.

Seus resultados indicam que a companhia está no caminho certo. “Em termos de planejamento estratégico, estamos com uma visão muito otimista com relação a 2025. Já somos uma companhia de R$ 13,1 bilhões, com crescimento de 9,5%”, destacou José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora, sobre os resultados da companhia até o mês de setembro de 2024.

O CEO, junto à sua diretoria composta por Marcos Kobayashi, diretor Comercial Nacional Varejo e Vida; Marcelo Goldman, diretor-executivo de Produtos Massificados; Felipe Smith, diretor executivo de Produtos Pessoa Jurídica, e Alexsandro Priuli, diretor Comercial Varejo SP Capital, foram os convidados do tradicional almoço realizado pela Aconseg-SP em 2 de outubro, no Terraço Itália (SP).

A Aconseg-SP homenageou o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, uma das mais proeminentes lideranças do mercado de seguros brasileiro e um grande entusiasta do trabalho das assessorias (crédito: Grazi Alcova)
“Há muita oportunidade de crescer o nosso mercado. Vejo uma indústria securitária que continuará pujante ao longo de 2025 e também oportunidades com o surgimento de novos nichos”, comentou Ferrara.

Ele ressaltou a importância das assessorias para o modelo de negócios da seguradora. “Nós tratamos as assessorias como se fossem uma sucursal nossa. Temos praticamente as mesmas metas, os mesmos objetivos de performance e o mesmo alinhamento estratégico”.

A reviravolta do automóvel

Ferrara destacou que mudou o seu pessimismo com relação ao futuro da carteira de Automóvel, antes gerado pela uberização e também uso dos veículos compartilhados. “Está todo mundo comprando carro e temos novas indústrias de veículos chegando no Brasil. O mercado de automóvel vai continuar por muito tempo. Tivemos um crescimento de 17% muito em cima de vendas novas, de carros zero quilômetro”.

No entanto, ele destacou a importância da diversificação.

Segundo Marcos Kobayashi, diretor Comercial Nacional Varejo e Vida da Tokio Marine, a companhia multiproduto possui quatro grandes linhas: Automóvel, RD Massificados (Condomínio, Fiança e Residencial), Vida e Produtos Pessoa Jurídica.

“Auto é a maior carteira que temos dentro da companhia, mas o número de crescimento de Massificados, Vida e PJ mostra que estamos avançando nessas linhas de negócios para que vocês possam melhorar mix de carteira, share, resultado e oportunidade de negócios”, compartilhou o diretor.

O mix de produção das assessorias

De setembro de 2023 a agosto de 2024, a representatividade da participação da produção das assessorias em todo o Brasil no canal Varejo da Tokio Marine atingiu 21,5%, um crescimento de 5,9% em relação ao período de setembro de 2022 a agosto de 2023. Na distribuição das linhas ficou Auto com 4,3% de crescimento, RD Massificado, 22,9%, Vida, 15% e Produtos PJ, 10,8%.

Somente as assessorias de São Paulo apresentaram crescimento de 8,5%, um incremento de 6,1% em relação ao período anterior. A distribuição de crescimento ficou 4% Auto; RD Massificados 28,9%, Vida, 20,5% e Produtos PJ 14,4%.

Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP, destacou a importância de despertar o interesse do corretor para outros ramos por meio de ‘pílulas’ de conhecimento sobre as operações de ramos. “Esse seria um estímulo para que o corretor venha praticar alguns produtos que ele não conhece, tais como D&O, Transporte e Garantia)”.

Nesse sentido, Montenegro lembrou o evento Aconseg-SP convida: “O corretor no seguro de vida”, que será realizado no dia 16 de outubro com o objetivo de fomentar o vida nos corretores de seguros.

Ainda sobre 2025, Ferrara destacou que 2025 será desafiador, diante da atuação das Associações de Proteção Veicular, as chamadas APVs, ao mesmo tempo em que o mercado e a Susep projetam uma indústria mais pujante com mais ofertas de seguros e novos players entrantes.

“Tem novas seguradoras entrando e esse é um desejo da Susep para tentar chegar em 2030 com 10% de participação do PIB. É um movimento irreversível e vamos ver como isso se comporta. Também temos novos modelos de distribuição. Os bancos estão trabalhando forte na distribuição de seguros massificados, inclusive os digitais”, analisou Ferrara, ao reiterar a aposta de crescimento orgânico junto à legião de assessorias e aos corretores de seguros em todos o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar