Para José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine, a participação no evento reflete a visão de longo prazo da Companhia. “O Cqcs Insurtech & Inovação é diferenciado no Brasil porque reúne todos os players do setor: seguradoras, insurtechs, corretores e prestadores de serviços. É um espaço para dialogar sobre as tecnologias mais recentes e explorar as oportunidades que elas trazem. Participar é estratégico para reforçarmos nossa conexão com o mercado e conhecermos inovações que podem transformar nossa indústria”, destacou. Ferrara também ressaltou o papel da Tokio Marine em apoiar seus mais de 43 mil corretores parceiros e 100 assessorias no Brasil.
Para Marcos Kobayashi, Diretor Comercial Nacional Varejo e Vida, o evento também foi uma oportunidade de fortalecer o relacionamento com os corretores e explorar novos nichos de mercado. “Nosso compromisso é desmistificar o digital para o corretor de seguros. Oferecemos cotadores, produtos digitais e ferramentas que tornam o trabalho mais eficiente, permitindo que os corretores alcancem novos públicos e expandam suas ofertas de forma estratégica”, ponderou.
Conectando inovação à prática nos painéis
A Tokio Marine se destacou não apenas com um estande exclusivo para networking, mas também com a participação ativa de seus líderes em painéis sobre temas estratégicos, como digitalização, inteligência artificial e combate a fraudes.
No primeiro dia do evento, Andreia Padovani, Diretora Comercial Varejo Minas Gerais, trouxe insights práticos sobre a digitalização no painel “Tecnologia e dados transformando a experiência na distribuição de seguros”. Padovani destacou os avanços da seguradora em iniciativas voltadas para os Corretores como a plataforma Brokertech e a UP – Universidade Parceiros Tokio. “A Tokio acredita que a inovação começa pelo corretor. Nosso papel é oferecer ferramentas que simplifiquem seus processos e ampliem suas possibilidades no mercado. Iniciativas como o Semear Transportes e o Semear Vida são exemplos do nosso compromisso em capacitar nossos parceiros e abrir novos caminhos para eles”, afirmou.
No segundo dia, Fábio Korb, Gerente de Gestão de Fraudes, abordou os desafios e oportunidades da inteligência artificial no painel “Fraudes e IA – Estratégias de combate eficazes”. Korb explicou como a tecnologia tem sido uma aliada no enfrentamento de um dos grandes desafios do setor. “Na Tokio, usamos IA para identificar padrões, prever riscos e agir de forma mais eficiente, sempre com foco na proteção do cliente e na sustentabilidade do mercado”, ressaltou.
Ainda no dia 13, encerrando a participação da Tokio nos debates, Dennis Milan, Diretor de Tecnologia, Inovação e Digital, participou do painel “Inteligência Artificial Remodelando o Seguro”, apresentando projetos como o Tokio Inova e o Comitê Einstein, que integram o uso de IA aos processos da Companhia. “Estamos vivendo uma transformação digital que impacta todas as etapas do mercado segurador, desde operações internas até o atendimento ao cliente. Na Tokio, a IA já é aplicada em áreas como análise de sinistros e desenvolvimento de produtos, sempre buscando soluções mais ágeis e personalizadas. Esse é o futuro do mercado e estamos prontos para liderar essa mudança”, afirmou Milan.
A atuação da Tokio Marine no Cqcs Insurtech & Inovação reafirma seu compromisso com a transformação digital e com a construção de um setor mais integrado e inovador. Ao aliar tecnologia, capacitação de parceiros e foco no cliente, a companhia se posiciona como uma das líderes na evolução do mercado segurador, contribuindo para um futuro mais eficiente, conectado e sustentável.
Adicionar comentário