Promovido pelo CVG-RJ, 48ª edição Oscar do Seguro premiou as principais empresas do setor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Karem Soares

No dia 26 de setembro, o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) realizou a cerimônia de premiação para os Destaques do Ano 2023/2024 do Oscar do Seguro, no Rio de Janeiro. O evento reuniu players de destaque do setor. Dentre os ganhadores do troféu, estiveram presentes os executivos da CAPEMISA, MAG Seguros, Porto, Bradesco Seguros e do Grupo HDI.

Edson Calheiros, presidente do CVG-RJ, ressaltou a importância de organizar um evento como o Oscar do Seguro. “O Oscar do Seguro vem premiar os seguradores e os representantes do mercado de seguros, sendo corretores de seguros, assessorias, pessoas que atuam no setor. É uma honra estar à frente desse evento, onde o foco é a importância de promover iniciativas que reforcem a missão de promover a cultura do seguro no Brasil”.

Segundo o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, é uma honra estar presente em mais uma edição da premiação. “É uma grande satisfação participar do Oscar do Seguro, promovido pelo CVG-RJ, que é uma entidade irmã do CSP-MG. Parabéns, Edson Calheiros e toda a diretoria”.

O presidente da CAPEMISA, Jorge Andrade, foi contemplado como Personalidade de Seguro. O executivo reforçou o papel do CVG-RJ para todo o mercado. “O trabalho realizado pelo CVG-RJ é muito importante, porque une o nosso mercado, mostrando o que temos de melhor, ou seja, o que entregamos ao oferecer proteção para toda a sociedade”.

Vencedora na categoria Seguradora Capitalização do Ano, a companhia foi representada por Laerte Lacerda, presidente do Conselho de Administração. Ele agradeceu ao executivo que está à frente da Capitalização, por todo empenho nessa jornada. “Iniciamos uma empresa do zero e chegamos em uma posição privilegiada. Agradeço a toda a diretoria da companhia, e em especial, ao Márcio Coutinho, diretor da Capemisa Capitalização”.

Na categoria Campanha de Marketing do ano, quem venceu foi a Bradesco Vida e Previdência. José Pires, diretor comercial da seguradora, enalteceu o trabalho da companhia ao receber o Oscar do Seguro. “Esse troféu nos dá a direção de que estamos no caminho certo, na construção de bons produtos, com excelentes assistências, com ótimo atendimento através da nossa equipe, contando com a reciprocidade da parceria dos nossos corretores de seguros. Em nome de toda a Bradesco Vida e Previdência, muito obrigado a todos”.

Como Melhor Seguradora de Vida, quem recebeu a premiação foi a MAG Seguros. Waldemir Fiorio Junior, diretor de mercado da seguradora, agradeceu ao presidente e a diretoria do CVG-RJ, pela oportunidade de estar representando a companhia e receber o troféu. “O que eu posso cravar é como nós fizemos no setor, que foi sempre vendendo vida, acreditando no mercado de seguro de vida, com muito amor. Agradeço ao Edson Calheiros, em nome do nosso presidente e de toda a diretoria, a honra de fazer parte desse momento. Muito obrigado”.

O Oscar do Seguro elegeu o CEO do Grupo HDI, como o Homem de Seguro do ano. Alexandre Moreira – diretor regional RJ/ES/MG e Centro-Oeste do Grupo HDI, representou o executivo, ao receber a premiação. ”Somos uma companhia com muito investimento no seguro de vida, onde, em 2024, triplicamos a nossa força de vendas. Agradeço, em nome do Eduardo Dal Ri, a todo o time que atua no Rio de Janeiro e aos nossos mais de 33 mil corretores parceiros espalhados pelo Brasil e pelas assessorias de seguros que atuam ao nosso lado”.

A Porto venceu na categoria Seguradora do Ano. Marcos Silva, diretor comercial RJ/ES da companhia, fez um agradecimento especial ao time da companhia e, principalmente, à parceria dos corretores de seguros. “Agradeço a toda a minha equipe, que genuinamente atua e trabalha através da nossa licença para o nosso mercado. Agradecer aos nossos corretores pela sua dedicação, parceria e confiança e afirmar aqui que o corretor é para sempre. Parabéns aos nossos corretores e a todos os premiados com o Oscar do Seguro”.