Brasil,

Geração Z torna-se o principal público do Minha Casa, Minha Vida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Graziela Lavezo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Painel realizado no Conecta Imobi 2024 debateu a importância do projeto habitacional e o seu atual momento no mercado imobiliário

A expansão do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) foi tema de painel apresentado nesta quarta-feira (11) no Conecta Imobi 2024, principal ponto de encontro de profissionais do setor imobiliário da América Latina que está em sua 11ª edição.

Lançado em 2009 pelo governo federal, a iniciativa tinha como foco principal a construção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda, com subsídios financeiros e condições favoráveis de financiamento para a aquisição da casa própria. Em 2023, durante o terceiro mandato do presidente Lula, o programa foi aprimorado e, este ano, a verba destinada para habitação chegará a R$ 127,6 bilhões.

“No ano passado, as mudanças no Fundo Garantidor de Habitação Popular (FGHab) possibilitaram que famílias com renda mensal de até R$ 2640,00 tenham suas moradias subsidiadas pelo governo”, destaca Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP. A importância da iniciativa é tão grande que, caso não fossem lançadas novas unidades do MCMV na capital paulista, em seis meses não haveria mais apartamentos do projeto habitacional pra vender. “Nos últimos 12 meses, das 52 mil unidades, 46 mil foram vendidas – todas do programa”.

A CEO da BRZ Empreendimentos, Eduarda Tolentino, acredita que, até o final ano de 2025, os clientes de imóveis do MCMV serão da Geração Z. “São nativos digitais e altamente tecnológicos que anseiam por espaços que atendam suas convicções. As incorporadoras precisam estar atentas à experiência deles para atingir seus anseios”. Para atender esse público-alvo, ela sublinha a importância de os empreendimentos trazerem diferenciais competitivos, como áreas de lazer conectadas, mesmo em produtos do segmento econômico.

Fabio Terepins, co-CEO do Grupo Nortis, concorda que a Geração Z se tornou o público-alvo do MCMV. “Para aderir ao programa, precisa ser o primeiro imóvel que a pessoa está comprando. A idade média dos nossos clientes é de 35 anos. O jovem quer mudar e quer ter casa”.

O diretor de relação com investidores na Cury, Ronaldo Cury, nota que os empreendimentos econômicos, que antes eram erguidos em regiões periféricas, hoje estão em bairros mais centrais, com melhor infraestrutura, mobilidade e serviços de saúde e educação. “Com o Plano Diretor, há mais habitações nessas áreas e em condições que cabem no bolso de clientes jovens de até 35 anos. As condições de financiamento melhoraram muito, assim como os produtos e a localização”, comenta.

Organizada pelo Grupo OLX, que reúne os portais de imóveis ZAP, Viva Real e OLX Imóveis, a edição de 10 anos do Conecta Imobi traz o tema “De Geração para Geração” e consolida o evento como o maior ponto de encontro dos profissionais do mercado imobiliário da América Latina, tendo entre os patrocinadores a americana RE/MAX, a Laren International Real Estate (Emirados Árabes Unidos) e a brasileira Lopes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar