Brasil,

Experiência de compra influencia 60% das decisões dos consumidores para o Dia do Cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Talita França
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Experiência de compra influencia 60% das decisões dos consumidores para o Dia do Cliente

Dados da Ecglobal mostram que uma experiência positiva com a marca aumenta as chances de compra para o Dia do Cliente, celebrado no próximo domingo, 15

Uma pesquisa realizada pela Ecglobal, empresa de consumer insights da Haus, o ecossistema de marketing do Grupo Stefanini, destaca as preferências e comportamentos de 926 consumidores para o Dia do Cliente, que será comemorado no próximo domingo (15). O estudo revelou, entre outros dados, que mais de 60% dos consumidores afirmam que a experiência de compra impacta diretamente suas decisões, além de destacar as marcas mais lembradas, os fatores que influenciam as escolhas de compra e as categorias de produtos mais desejadas.

De acordo com dados, as categorias de produtos mais procuradas para o Dia do Cliente incluem roupas (53%), eletrônicos e tecnologia (45%), seguidas por alimentos e bebidas (40%), sapatos (36%) e serviços de beleza e cuidados pessoais (36%). Produtos para o corpo (35%), cabelo (34%) e acessórios (34%) também aparecem entre os itens mais desejados. Acessórios são os preferidos de 53% dos jovens de 18 a 24 anos, enquanto serviços de beleza têm 24 pontos percentuais a mais entre mulheres do que homens. Já entre o público masculino, eletrônicos e tecnologia lideram com 15 pontos percentuais a mais.

Quase metade dos entrevistados (48%) afirmou que planeja com antecedência as ofertas do Dia do Cliente, e 28% ajustam seu orçamento especificamente para essa data. Para atrair esses consumidores, as marcas podem oferecer ferramentas como listas de desejos e calculadoras de orçamento, facilitando o planejamento das compras. No quesito lembrança de marca, a Americanas lidera o Top of Mind com 12%, seguida de Samsung e Amazon, ambas com 9%. Shopee e Mercado Livre aparecem logo atrás, com 6% cada.

Experiência de compra

Mais de 60% dos consumidores afirmaram que a experiência de compra impacta diretamente suas decisões. Para 66%, uma experiência positiva aumenta a propensão a comprar, enquanto 14% relataram que uma experiência negativa reduz suas chances de consumir. Para reverter esse quadro e destacar-se na visão do comprador, é interessante oferecer experiências exclusivas, como acesso antecipado a novos produtos, convites para eventos e amostras grátis, para fortalecer o relacionamento com o cliente.

Outro dado relevante é que 82% dos entrevistados aproveitam as promoções da data para experimentar novas marcas ou produtos, percentual que chega a 96% entre jovens de 18 a 24 anos, demonstrando uma maior abertura para novidades entre as gerações mais novas.

"O Dia do Cliente oferece uma oportunidade valiosa para as empresas se conectarem com seus públicos, especialmente os mais jovens, que demonstram maior interesse em experimentar novidades. A transparência nas promoções e o uso estratégico das redes sociais são elementos-chave para fortalecer o relacionamento com os consumidores. Além disso, uma experiência de compra positiva é fundamental para garantir a fidelidade e o engajamento, com a personalização das ofertas e o planejamento antecipado se destacando como diferenciais competitivos", afirma Adriana Rocha, CEO e fundadora da Ecglobal.

Sobre a Ecglobal

A Ecglobal é uma empresa brasileira que integra o Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos. Há quase duas décadas, estudando o comportamento do consumidor, e criando relacionamentos de valor entre pessoas e marcas. Auxilia as marcas por meio de comunidades e insights, promovendo a fidelização e a construção de relacionamentos duradouros com seus consumidores.

Sobre a Haus

A Haus é plataforma de marketing do Grupo Stefanini formado pelas seguintes empresas: Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal. Atua focada em ajudar as marcas a se relacionarem melhor com os consumidores e a aumentarem suas receitas.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com 37 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar