Pier e Ituran unem forças para oferecer seguro para carros até 15% mais barato

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto

Igor Mascarenhas, CEO da Pier Seguradora. Crédito da imagem DIVULGAÇÃO Igor Mascarenhas, CEO da Pier Seguradora. Crédito da imagem DIVULGAÇÃO

Empresas investem em uma melhor experiência e entregam ao mercado um produto mais acessível e que beneficia consumidores das classes C e D

A Pier Seguradora, empresa que tem a missão de mudar a relação dos brasileiros com os seguros, acaba de anunciar uma parceria com a Ituran Brasil, autotech líder em tecnologia de localização veicular, para oferecer um seguro automóvel até 15% mais barato. O produto Ituran com Seguro Light (ICS Light) chega para aumentar o portfólio do Ituran com Seguro e foi desenvolvido para atender às necessidades financeiras dos públicos C e D. Com a parceria, a Pier vai proporcionar automatização, facilidade e transparência, a partir de uma abordagem clara e sem burocracia, oferecendo um processo ágil, sem complicações e sem entrelinhas.

“As apólices são garantidas de forma tecnológica, rápida e com foco na experiência do consumidor, que são os três pilares principais do nosso negócio. Acreditamos que parcerias como essa são a chave para conseguirmos mudar a relação dos brasileiros com os seguros”, destaca Igor Mascarenhas, CEO da Pier.

A nova solução inclui opções de indenização de 90% e 75% da FIPE em casos de roubo, furto e incêndio, além da opção adicional com cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), para danos corporais e materiais até R$ 50 mil.

Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil, destaca que a tecnologia de localização e recuperação tem permitido criar produtos mais acessíveis, com economia de até 55% em relação ao seguro tradicional: “A parceria com a Pier Seguradora resultou em um produto com preços 10% a 15% mais baixos que o ICS tradicional, ampliando a oferta de seguros acessíveis e atraindo mais clientes”. Segundo Louzon, o objetivo é expandir a presença da empresa e oferecer soluções de segurança para todos os brasileiros.

No Brasil, a contratação de seguros para automóveis ainda encontra grande resistência. Segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), apenas 30% dos veículos estão segurados. Isso significa que a maior parte da frota nacional ainda não possui nenhum tipo de seguro.

“É nossa responsabilidade como empresas difundir informações e ampliar as opções para que os brasileiros adotem cada vez mais essa proteção patrimonial. Nosso investimento em tecnologia, dados e inteligência artificial vem, principalmente, para proporcionar uma melhor experiência em caso de sinistros e uma precificação e subscrição de risco mais assertiva e acessível”, explica Mascarenhas.

Sobre a Pier Seguradora:

Fundada em 2018, a Pier Seguradora chegou ao mercado com a missão de mudar a relação dos brasileiros com os seguros.. Com opções de seguro para celular e automóveis, a empresa oferece as soluções de maneira rápida, flexível e acessível. No mercado há 6 anos, a companhia já realizou mais de R$ 200 milhões em reembolso e fechou o segundo trimestre de 2024 gerando caixa positivo. Igor Mascarenhas, CEO da empresa, é reconhecido como um dos TOP100 CEOs no Brasil pela PEGN, TOP20 vozes em insurtech na América Latina pela LATAM Insurtech e Outlier Endeavor Entrepreneur. Acesse o site da Pier e saiba mais!

Sobre a Ituran Brasil

A Ituran é uma multinacional israelense que atua há 25 anos no Brasil e também está presente em outros países, como Israel, Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, México e Equador, oferecendo produtos contra roubo e furto de veículos, gestão de frotas com telemetria avançada, tecnologia de compartilhamento veicular e soluções com foco no mercado de locação e veículos por assinatura. São mais de 3.000 funcionários e mais de 2 milhões de clientes pelo mundo. No Brasil, a empresa apresenta resultados significativos, baseados em índices imbatíveis de eficiência. Desde então, cresce continuamente, com mais de 700 mil clientes no país, tendo já recuperado mais de 115 mil veículos, o equivalente a um patrimônio superior a R$ 5 bilhões.