Brasil,

Com 212,5 milhões de habitantes no país, setor de seguros deve focar em novas estratégias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lide Multimídia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Dados divulgados na última quinta-feira pelo IBGE mostram a potência do país em crescer e diversificar as demandas no ecossistema segurador

Na última quinta-feira, dia 29, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados atualizados apontando que atualmente a população brasileira é estimada em 212.583.750 habitantes, um crescimento de 4,68% se comparado ao Censo de 2022, quando a população era estimada em 203.062.512 brasileiros.

No novo levantamento, o estado de São Paulo continua com o maior número de habitantes: 45.973.194. Historicamente, o país já demonstra crescimento populacional, fator que pode ocorrer quando o número de nascimentos é superior ao total de mortes e quando está relacionado ao aumento de mais imigrações do que emigrações.

Mas o que o crescimento da população tem a ver com o mercado segurador? Paolo Bonazzi, especialista e gerente comercial da Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros do país, explica que o crescimento populacional é um dos motores do crescimento do mercado de seguros. “Por que amplia a base de consumidores, impulsionando o desenvolvimento de novos produtos e a necessidade de novas estratégias para aumentar a penetração de seguros na vida dos brasileiros”, explica.

Para ele, esse aumento populacional também eleva a demanda por proteção. “Com uma população maior, mais pessoas buscam proteger a si mesmo, seus familiares e seus bens. “Isso leva a uma busca crescente por produtos como seguro de vida, saúde, automóvel, e residencial. Também quando há mais pessoas, há um aumento na exposição a riscos, como mais acidentes, mais problemas de saúde pública, por exemplo. E essas situações também geram oportunidades de negócio/vendas”, expõe.

Bonazzi fala ainda que o setor segurador deve se manter atualizado na personificação dos produtos para atender a particularidade de cada cliente. “Se já vínhamos vivenciado uma era em que a personificação torna-se cada vez mais necessária, em um país que cresceu quase 5% da sua população, com certeza, existe uma maior variedade de necessidades e perfis de risco. Isso impulsiona as seguradoras a desenvolverem produtos mais específicos e personalizados, aumentando a oferta no mercado e a assertividade no atendimento.”

Quanto à questão econômica, André Moreno, diretor Regional SP Centro Norte da Lojacorr, complementa que, se há esse crescimento, consequentemente, há essa urbanização e desenvolvimento econômico. ”Os dados do IBGE mostraram que São Paulo possui mais população do que a soma dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro que, juntos, são 38.542.370 pessoas, cerca de 7 milhões a menos que o estado paulista. Ou seja, as pessoas também estão na busca pelos grandes pólos comerciais e empresariais em em grandes cidades. E à medida que mais pessoas se mudam para áreas urbanas e aumentam sua renda, a demanda por seguros para proteção cresce e cria-se mais consciência e educação financeira, entendendo a importância do seguro, como forma de investimento e estratégia”, fala.

Mas os especialistas alertam: o desenvolvimento do setor de seguros junto ao crescimento da população só é possível se contar com o papel de um corretor de seguros, principalmente de rede de seguradoras. “São mais 9,5 milhões de pessoas no Brasil, um aumento que reflete na demanda e que o setor de seguros deve estar preparado, Não adianta as seguradoras terem produtos novos, investirem em inovação, ferramentas, mas não contar com o papel essencial de um corretor de seguros. Ele ainda é e continuará sendo a peça-chave para expandir o setor. Além de conhecimento, possui habilidades, atendimento diferenciado e humanização insubstituível”, explica Bonazzi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar