Brasil,

Banestes lança nova ferramenta de segurança com confirmação de compras via WhatsApp

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafaella Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com envio de mensagens automáticas, o WhatsApp de confirmação de compras do Banestes conta com selo de verificação e logo oficial.

Os clientes Banestes portadores dos cartões Banescard Visa agora contam com mais uma ferramenta de segurança para a validação de suas compras. O banco adotou a comunicação de confirmação de compras via WhatsApp, o que torna o processo mais prático e eficiente.

A ferramenta é utilizada apenas em casos de compras suspeitas com o cartão. Nestes casos, o cliente irá receber uma mensagem automática no Whats WhatsApp para confirmar se a operação é verdadeira ou se trata-se de uma transação fraudulenta.

É importante destacar que o canal oficial é o número +55 11 5196-2390 do chat no WhatsApp. O motivo do DDD ser 11 é por se tratar de um serviço contratado de uma empresa de São Paulo. Este é o único número oficial de verificação de automática de compras dos cartões Banescard Visa no WhatsApp, e funciona apenas de forma automática (chatbot), ou seja, não é um atendimento humano. Outra forma de garantir que o contato é oficialmente da central de cartões do Banestes é verificar se o chat conta com o selo azul de verificação da plataforma e se a imagem do perfil é a logomarca oficial do Banestes. As mensagens são sempre automáticas e padronizadas.

“É de extrema importância que as instituições financeiras contem com serviços de monitoramento de compras suspeitas via cartões de crédito e o Banestes sempre garantiu esse serviço aos seus clientes. Agora, estamos tornando mais ágil o processo de verificação direta com o cliente, antes do bloqueio preventivo do cartão. Dessa forma, o cliente pode evitar o bloqueio, caso confirme a transação, ou pode prevenir ser vítima de um golpe, a partir da rápida notificação de suspeita”, explicou o diretor de Meios de Pagamento do Banestes, Marcos Vinícius Nunes Montes.

Ao receber uma mensagem de confirmação de compra suspeita pelo WhatsApp +55 11 5196-2390 da central de monitoramento dos cartões Banescard Visa, o cliente deverá responder a opção SIM, caso confirme a tentativa de transação, ou a opção NÃO, caso não reconheça a transação informada. Caso o cliente reconheça a compra, poderá seguir normalmente com a transação, pois o banco saberá que não se trata de uma fraude.

No caso de não reconhecimento da transação, a central fará automaticamente o bloqueio preventivo do cartão. E, por se tratar de um canal apenas de mensagens automáticas, para que o cliente possa solicitar uma nova via do cartão e obter mais informações ele deverá entrar em contato com a central de atendimento dos cartões Banescard Visa pelo número 27 3383-2030, para Região Metropolitana da Grande Vitória, ou 0800-645-2030, para demais localidades. Mais informações estão disponíveis em https://banescard.com.br/.

A diretora de Riscos e Controle do Banestes, Joseane Zoghbi, destaca que a ação agrega ainda mais segurança no uso dos cartões Banescard Visa. “Implementamos a ferramenta de confirmação via WhatsApp com foco principalmente na experiência dos clientes. Hoje, estamos todos facilmente conectados à plataforma. Esperamos evoluir cada vez mais no volume de transações seguras, combater a ação dos golpistas e conscientizar nossos clientes sobre as tentativas de fraude. Reforçamos que nunca será necessário que o cliente passe um dado pessoal, número do cartão, código de verificação ou senhas. O cliente nunca deve informar os seus dados. A plataforma oficial é apenas de verificação automática”, disse.

Para obter mais informações sobre as ferramentas de segurança do Banestes, acesse: https://www.banestes.com.br/seguranca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar