Hapvida NotreDame Intermédica inaugura Pronto Atendimento 24 horas em Capivari

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Menezes

Foto Pronto Atendimento Capivari Foto Pronto Atendimento Capivari

Unidade tem capacidade para 4.600 pacientes por mês em atendimentos de urgência e emergência, além de consultas eletivas

A Hapvida NotreDame Intermédica, maior empresa de saúde da América Latina, com quase 16 milhões de beneficiários, acaba de inaugurar um Pronto Atendimento (PA) de Urgência e Emergência Adulto e Pediátrico na cidade de Capivari, localizada no oeste do interior paulista.

O local recebeu investimento de R$ 7 milhões e possui uma ampla estrutura com 840 m² de área construída, equipamentos modernos para exames de imagem e equipe multiprofissional especializada para atender a população do município e de cidades próximas, como Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Americana e Limeira. A unidade irá funcionar todos os dias da semana, 24 horas, e também terá atendimento eletivo. O atendimento ao público começa em 30 de agosto.

“Chegamos em Capivari para somar com o serviço de saúde oferecido à população local, além da possibilidade de atendermos beneficiários moradores de cidades próximas. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de oferecer um atendimento de excelência e proporcionar saúde de qualidade para as pessoas. Essa é a nossa missão”, assegura Francisco de Andrade Souto, vice-presidente de Operações e Rede Própria da Hapvida.

O Pronto Atendimento Capivari, localizado na Rua XV de novembro, número 1258, no Centro, possui capacidade para atender 4.600 pessoas por mês e vai integrar a rede própria da empresa. As equipes da unidade são formadas por 45 colaboradores das áreas Administrativa, Assistencial, Farmácia, Diagnóstico e Manutenção.

A unidade possui dois consultórios médicos, um consultório para atendimento eletivo, sala de estabilização (urgência e emergência) com dois leitos para observação devidamente equipados; sala de observação adulto com dois leitos e poltronas para aplicação de medicamento; sala de observação pediátrica com dois leitos e poltronas para medicação, além de duas salas para Ultrassom e Raio-X.

“No PA, faremos o primeiro atendimento dos pacientes. Em caso de necessidade de procedimento cirúrgico ou internação, haverá encaminhamento para um hospital da rede própria Hapvida, localizado em cidade próxima. Estamos preparados para proporcionar um atendimento resolutivo, humanizado e seguro para o paciente” acrescenta Souto.

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica

Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. A companhia, que possui mais de 67 mil colaboradores, atende cerca de 15,7 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país.

Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 85 hospitais, 77 prontos atendimento, 347 clínicas médicas e 294 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.