Justos investe em canal de distribuição com corretores, oferecendo soluções inovadoras que impulsionam a digitalização do setor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabi Cardoso

Alexandre Camillo e Luciano Lima - Justos Alexandre Camillo e Luciano Lima - Justos

A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, está redefinindo a relação entre as empresas de seguros e os corretores, impulsionada pela digitalização do setor. Com a adoção de novas tecnologias de análise de dados, a empresa tem facilitado a comunicação, adotando soluções com uso de inteligência artificial, criando novas oportunidades de colaboração e permitindo aos corretores a oferta de soluções mais personalizadas e eficientes.

Para reforçar esse investimento, a empresa fez recentemente a contratação de dois executivos que são referência no mercado de seguros: Luciano Lima passou a fazer parte do time como Diretor Comercial Sênior, e Alexandre Camillo como Conselheiro Consultivo. Os executivos, que possuem mais de 40 anos atuando no mercado de seguros, chegaram à empresa para impulsionar o relacionamento com corretores, um elo crucial do mercado.

"Estamos extremamente felizes em ter no nosso time executivos tão experientes e com profundo conhecimento sobre o mercado atuando para o crescimento da Justos,” celebra Dhaval Chadha, CEO e cofundador da Justos. “Luciano e Alexandre já estão nos ajudando a fortalecer o relacionamento com os corretores e impulsionar o crescimento da empresa. Temos certeza de que a visão estratégica, conhecimento e relacionamento de quatro décadas que ambos possuem serão essenciais para alcançarmos nossos objetivos de transformar o mercado de seguros, oferecendo uma experiência mais justa, transparente e digital para todos."

Luciano Lima, diretor comercial sênior da Justos, comenta sobre a transformação no setor: "A digitalização do setor de seguros está revolucionando como interagimos com os corretores. Com o uso de tecnologias avançadas, podemos oferecer processos mais rápidos e simplificados, fortalecendo a parceria entre corretores e seguradoras. Isso resulta em melhores soluções para o cliente final e uma experiência mais satisfatória para todos os envolvidos".

Uma das principais inovações implementadas pela Justos é o uso da telemetria, que tem se mostrado uma ferramenta poderosa para oferecer precificação mais justa para os bons motoristas. "A telemetria permite uma análise detalhada do comportamento de direção dos segurados, possibilitando a criação de apólices adequadas ao perfil de cada cliente. Com essa tecnologia, os corretores podem focar no que realmente importa: construir e fortalecer a relação de confiança com seus clientes," explica Lima.

Em linha com essa estratégia de inovação, a Justos lançou a campanha "Acelera com a Justos", que iniciou em junho e termina neste mês de agosto. O objetivo da campanha é aumentar a conscientização sobre a marca, impulsionar as vendas e construir confiança entre os corretores. "Até agora, a campanha superou nossas expectativas. Tivemos um número expressivo de corretores que se cadastraram na nossa plataforma, aproveitando os incentivos para aumentar seus ganhos. Isso demonstra o impacto positivo que estamos gerando e como estamos sendo bem recebidos na comunidade de corretores," destaca Lima.

A plataforma de corretores e as parcerias com assessorias da Justos também têm sido fundamentais para facilitar a vida desses profissionais e melhorar a personalização desejada pelos clientes. "Os corretores conseguem obter uma cotação em menos de um minuto e adequar as coberturas conforme as necessidades dos clientes. A proposta pode ser enviada diretamente pelo portal, e o cliente realiza a vistoria pelo celular, sem precisar se deslocar até uma oficina. Além disso, a plataforma permite acompanhar o status de propostas, sinistros e assistências em tempo real," detalha Lima.

Visão para o futuro: parcerias estratégicas e tecnologia

Quanto ao futuro do canal de distribuição com corretores, Lima é otimista: "Nós vemos enorme potencial em fortalecer ainda mais essa parceria estratégica. Nosso desafio é mostrar ao mercado que o seguro pode ser mais justo, acessível e simples, com atendimento de excelência".

Alexandre Camillo acrescenta: “O papel dos corretores é crucial na orientação dos clientes e na personalização das soluções de seguros. E, com o avanço da tecnologia, eles estão na linha de frente, aprendendo a se adaptar e utilizar ferramentas digitais para melhorar seus serviços e aumentar a eficiência. Corretores que adotarem a tecnologia e buscarem constantemente aprimorar seus conhecimentos e habilidades serão os mais bem-sucedidos e nós estamos felizes de poder apoiá-los nessa evolução do mercado de seguro automotivo”.

"Na Justos, acreditamos que a verdadeira transformação no mercado de seguros passa pela valorização dos corretores e pela utilização inteligente da tecnologia. Estamos comprometidos em criar um ambiente onde esses profissionais possam prosperar, utilizando ferramentas digitais para oferecer soluções mais justas e personalizadas. Nossa visão de futuro é simples: queremos redefinir o seguro automotivo no Brasil, garantindo que os corretores continuem sendo fundamentais no processo, ao mesmo tempo em que inovamos para atender às necessidades de nossos clientes de forma acessível e eficiente”, finaliza Chadha.