Brasil,

SindsegSC comemora a realização da 3º edição do Almoço do Mercado Segurador Catarinense

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SindsegSC - Sindicato das Seguradoras
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Evento de conexão do mercado de seguros catarinense contou com a presença de mais de 160 convidados

Foi um sucesso total! Na manhã dessa terça-feira, 20 de agosto, aconteceu a 3º edição do Almoço do Mercado Segurador Catarinense, na Casa de Eventos Moinho do Vale, em Blumenau. O evento que é promovido pelo Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina, teve resultados positivo, além de conectar pessoas, marcou de forma especial, o início das comemorações do centenário da entidade.

Com a presença de mais de 160 convidados, entre autoridades da área de seguros, corretores, jornalistas, prestadores, entidades parceiras e seguradoras associadas e não associadas, o momento foi de muita alegria, conversas e reflexões. Para o SindsegSC, é uma honra contar com pessoas especiais fazendo parte desse momento histórico, e o sentimento ao final dessa ação, é de gratidão a todos.

O presidente do SindsegSC, João Amato, comemora com o sentimento de missão cumprida. "Não há palavras suficientes para expressar a gratidão que sentimos por mais esta edição memorável. Nosso sincero agradecimento vai a todos que nos apoiaram desde o início e contribuíram para transformar este momento em um evento prestigiado por todos. É inspirador ver a casa cheia, com pessoas comprometidas em evoluir e inovar o mercado de seguros. Agradecemos profundamente a todos que colaboraram e continuam colaborando para a construção da história do SindsegSC. Juntos, estamos fortalecendo e impulsionando o futuro do nosso setor", comemora.

O sentimento de gratidão também é compartilhado pelo diretor Jean Carlos dos Santos, que reforça a importância de sempre pensar no futuro e nas melhorias possíveis que podem ser feitas no mercado de seguros. "Planejar um evento tão especial é sempre um desafio, mas ao chegar neste dia e ver todos reunidos, sorrindo, conversando, e fortalecendo laços, fica claro que nossos objetivos foram alcançados. Demonstramos o quão extraordinário é o mercado de seguros e como podemos continuar evoluindo. As inovações estão à nossa porta, e poder desfrutar de um momento de descontração, que ao mesmo tempo nos leva a refletir sobre o presente e o futuro do setor, especialmente com as palavras inspiradoras do presidente Dyogo Oliveira e do presidente João Amato, é algo inestimável. Estamos extremamente gratos e orgulhosos de saber que o SindsegSC conseguiu realizar um evento de tal magnitude, capaz de reunir mentes brilhantes e fortalecer a nossa comunidade. Este foi, sem dúvida, um marco em nossa história, que nos enche de entusiasmo para os próximos passos”, explica.

Leonardo Egert, diretor e coordenador do Grupo de Trabalho Vale do Itajaí, concorda que o momento foi muito marcante. “O 3º Almoço veio reforçar ainda mais a importância do nosso mercado e mostrar qual é o tamanho do SindsegSC. Nessa edição, a presença do presidente da CNseg, Dyogo Oliveira foi o ponto brilhante, na qual ele trouxe informações que nós já tínhamos noção, mas que trouxe ainda mais reflexões para pensarmos quando formos atuar. Foi um momento muito especial e que inicia os passos do que vamos ter daqui para frente com as comemorações do centenário do Sindicato das Seguradoras de SC”, afirma.

A diretoria do SindsegSC e os coordenadores dos Grupos de Trabalho concordam que a 3ª edição do Almoço do Mercado Segurador Catarinense foi histórica para a entidade.

Os Suplentes do Conselho Fiscal, Júlio de Noronha, Diego Gassenferth e Paulo Dawibida explicam que o evento foi muito importante, principalmente para mostrar quais as ações são feitas pelo Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina além de reforçar o compromisso da entidade com a sociedade e trazer informações do mercado em um momento descontraído.

Júlio de Noronha, Diego Gassenferth e Paulo Dawibida agradecem a participação de todos e se relatam estar orgulhosos de participar desse momento tão importante para a entidade e para o mercado, um marco para sociedade catarinense, por ter uma entidade longeva contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado.

O diretor Rafael Leonel parabenizou o SindsegSC pelo evento e comemorou o início das ações do centenário da entidade. Para ele, o 3º Almoço do Mercado Segurador Catarinense trouxe temas muito relevantes a serem discutidos dentro do mercado de seguros. “Que honra vivenciar e celebrar um século de história com a presença de pessoas tão importantes para nossa jornada. Que possamos juntos, como líderes do SindsegSC, unir cada vez mais esse mercado que tem tanto a oferecer para sociedade catarinense”, destaca.

A diretora tesoureira, Salete Monteiro compartilhou do sentimento, e ressaltou a importância de promover debates para se refletir o futuro. “Com certeza este almoço foi um marco para o mercado segurador, principalmente pelo tamanho que o SindsegSC tem no estado, que é uma região muito pungente, mas que também passa por situações que sabemos que no futuro precisaremos estar preparados. É muito importante comemorar os 100 anos da entidade e relembrar o que nos trouxe até aqui. SindsegSC está de parabéns por se manter preocupado em promover momentos de reflexão, com a presença de autoridades tão importantes. Que possamos sonhar com os próximos 100 anos da entidade com mais inovações e conquistas”, ressalta.

Para o conselheiro fiscal do SindsegSC, Fabricio Cardozo, a 3ª edição do Almoço do Mercado Segurador Catarinense foi um momento de selar o marco dos 100 anos da entidade. "Promover este evento foi essencial para mostrar à sociedade como estamos contribuindo para o seu progresso. Foi uma oportunidade única de compartilhar nossas ações e nosso compromisso com o desenvolvimento social. Estou, junto com toda a diretoria, imensamente feliz por participar deste momento tão significativo." destaca.

Além dos momentos de descontração, o 3º Almoço do Mercado Segurador contou com um momento único: o lançamento da logo dos 100 anos do SindsegSC - um marco na história da entidade.

"Celebrar os 100 anos de uma entidade é um marco histórico. Quantas instituições dentro do nosso setor em Santa Catarina alcançaram esse feito? É com imenso orgulho que chegamos até aqui, carregando uma trajetória rica em inovação, impacto social e transformação. O lançamento desta nova logo é profundamente simbólico, representando a solidez e a relevância do SindsegSC ao longo desse século. Este é o resultado do trabalho de muitas pessoas que construíram o SindsegSC e o levaram a esse patamar. Nosso compromisso é garantir que ele continue a prosperar por mais 100 anos, sempre investindo em ações que destaquem sua importância para a sociedade e façam jus à bela logo que criamos. Estamos entusiasmados com o futuro que nos espera”, finaliza o presidente do SindsegSC, João Amato.

O SindsegSC agradece a parceria de todos que ajudaram o evento acontecer e a todos que participaram. Esperamos contar com a presença de todos nas edições futuras! Muito obrigado.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2022/2025.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar