Brasil,

Porto Seguro apresenta novidades e oportunidades em encontro no Clube dos Seguradores da Bahia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Adriane Sacramento
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A noite de quinta-feira, dia 15 de agosto, foi de apresentação de novidades da Porto Seguro e novas oportunidades de negócios para os associados do Clube dos Seguradores da Bahia. Em palestra realizada no tradicional jantar de negócios em Salvador (BA), Rivaldo Leite, CEO da vertical Porto Seguro, abordou parcerias estratégicas, uso de tecnologia, ampliação do portfólio auto e mais.

O anfitrião do jantar, o presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, Fausto Dórea, destacou a presença da Porto Seguro no mercado e como a empresa tem se diversificado para atender as necessidades dos clientes e dos corretores. O lucro da companhia foi, também, destacado durante o evento. Segundo resultados referentes ao segundo trimestre do ano, divulgados na última terça-feira, dia 13 de agosto, a vertical teve um aumento de 3,6% das receitas trimestrais, totalizando R$ 5,2 bilhões.

“Para nós é uma alegria muito grande trazer uma empresa que é protagonista do mercado, uma empresa que tem um atendimento maravilhoso, produtos especiais. Para nós que fazemos o mercado da Bahia, sempre é lisonjeante trazer uma companhia com o perfil da Porto Seguro”, disse o dirigente do Clube.

Retornando à Bahia para mais um encontro, o CEO da Porto Seguro, destacou como o jantar de negócios se tornou uma tradição, e que, neste ano, proporcionou mais uma oportunidade de falar com os corretores e seguradoras, além de trazer novidades e como o mercado está pungente. “Quanto mais próximo a gente estiver do corretor de seguros, isso é de suma importância. Porque além de a gente vir, trazer e contar algumas novidades, é o momento também de a gente ouvir a todos. Além de ouvir os corretores, é muito bom ouvir as necessidades locais e ouvir também um pouco dos colegas de mercado”, explicou Leite.

Uma das novidades mais recentes do Porto Seguro é a ampliação do portfólio de produtos para automóveis, sendo este, inclusive, tema de encontros realizados em São Paulo e Curitiba. Durante a palestra no jantar de negócios, o executivo destacou o atendimento que a empresa vem realizando: “A gente tem oficinas espalhadas no país. Setenta e seis por cento dos atendimentos de guincho ocorrem em 45 minutos. Estou falando dos interiores também. Aqui em Salvador, a média é de 15 a 20 minutos.”

O uso de tecnologia no setor, em especial na Porto Seguro, também foi pontuado por Leite. Além do atendimento, a empresa tem utilizado soluções tecnológicas para precificação e sinistro. “Então, a gente tem utilizado a inteligência artificial como um complemento. Somos uma empresa de relacionamento público, 100% com vocação de cuidar de pessoas. Usamos inteligência artificial na apresentação, no atendimento e no sinistro. Isso vai crescer, aumentar, mas jamais vai substituir os modelos que temos hoje”, comentou.

Os diretores regionais da vertical também marcaram presença no jantar de negócios. Wagner Bisi, Diretor Comercial Norte e Nordeste, pontuou que o encontro foi importante para falar de tendências, de novidades e oportunidades para todos os corretores. “A importância da aproximação dos corretores Norte e Nordeste e da Porto é total, porque a companhia foi feita pelo corretor, com o corretor e para o corretor”, ressaltou.

Emerson Valentim, Diretor Comercial de São Paulo Capital e Região Metropolitana, também destacou como os profissionais encontram oportunidades: “A gente trouxe bastante novidades, muitos novos produtos e serviços. Com a vertical de seguros, a gente está agora com o novo portfólio de automóveis. No Bank, o IOF zero do cartão de crédito. Temos aqui o Odonto funcionando, e recentemente a gente abriu a vertical de serviços, que já tem bastante novidade também. Ou seja, um portfólio amplo, com bastante oportunidade para o corretor aumentar suas vendas e tratar, cada vez mais, as oportunidades dos seus clientes”, disse.

De acordo com Mauro Brachmans, sócio da Brachmans Corretora de Seguros, eventos como o realizado na quinta-feira (16) permitem que o mercado segurador se encontre, firme e reafirme laços e faça negócios. “É fundamental estarmos em companhia uns dos outros, só assim o mercado sobrevive e prospera e vai em frente. A Porto é uma parceira de mão cheia, uma seguradora respeitada, uma seguradora fantástica, com uma história fabulosa, da qual muito me orgulho fazer parte do seu rol de parceiros e amigos”, afirmou.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar