Alfa oferece nova opção de Franquia Reduzida no Seguro Auto

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/

Oferta vem como uma grande oportunidade para os corretores e opção atrativa para os segurados

Observando a demanda do mercado e a alta taxa de aumento das franquias nos últimos anos, que pode causar insatisfação nos clientes devido às despesas inesperadas decorrentes de uma maior participação nos prejuízos, a Alfa anunciou uma novidade em sua oferta de seguro automotivo: a nova escolha na franquia reduzida, onde os clientes Alfa podem optar por reduzi-la para até 25%.

Segundo Christina Said, Superintendente Executiva de Seguro Automóvel da Alfa, o principal diferencial é abrir um leque de opções para os segurados, atendendo a todas as categorias e necessidades dos consumidores. “Nos últimos anos, as franquias tiveram um aumento gradativo, tornando as apólices menos atrativas na hora de contratar um seguro”. Segundo Christina, a Alfa vem acompanhando essa movimentação, fazendo com que o segurado passasse a assumir uma participação maior em um eventual sinistro. “Com essa nova opção de franquia, tudo vai depender do perfil do cliente, custo-benefício e coberturas contratadas, permitindo uma melhor análise e escolha pelo cliente”, explica.

É importante destacar que essa opção de franquia reduzida não se aplica à cobertura contra terceiros, sendo exclusiva para o próprio veículo segurado.

A expectativa da seguradora é clara e segundo a executiva, a cobertura amplia a possibilidade de escolha, principalmente na personalização do produto, trazendo consigo a satisfação do cliente. “Nossa expectativa é garantir que o segurado se sinta parte do processo de escolha do produto que mais se adequa às suas necessidades,” enfatiza.

Essa novidade também abre uma janela de oportunidades para os corretores de seguros. Eles agora podem oferecer essa vantagem aos seus clientes no momento da contratação do seguro, aumentando o valor agregado do produto e potencializando suas vendas. “Abrimos uma oportunidade de ampliar o atendimento às diferentes necessidades, facilitando a negociação do corretor e trazendo mais opções de custo e variação de cobertura ao segurado,” conta.

A companhia aproveita a oportunidade para convidar corretores interessados, além dos que ainda não são parceiros, a entrarem em contato com o gerente comercial de sua região para saber mais. Dessa forma, eles poderão conhecer as principais vantagens de fazer parte da rede de parceiros da Alfa, além de explorar os principais produtos oferecidos pela seguradora.