Dona de casa que virou Youtuber de sucesso com quase 1 milhão de seguidores

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sandra de Angelis

A doçura de Cris Kelly

Dona de casa que é sensação do YouTube

O canal “Delícias da Cris” no Youtube tem quase um milhão de seguidores e seus cursos já repercutiram na vida de mais de 8.000 alunos em todo o Brasil. O canal compartilha receitas e dicas e com as inúmeras ações que ela faz no marketing digital, muitas vezes com a ajuda do marido. O empreendedorismo inato de Cris Kelly foi maior do que sua timidez e superou o natural desconhecimento em relação às várias plataformas digitais que hoje a ajudam a empreender, e onde hoje ela atua com maestria.

Sabe quanto custou à youtuber Cris Kelly descobrir seus talentos? Ela gastou R$ 10 para comprar os ingredientes que faltavam em casa, fez dois deliciosos pães, sendo que um ela serviu em casa e outro ela compartilhou com a mãe e a sogra. Isso foi há pouco mais de seis anos, após o nascimento de seu segundo filho e um acidente de trabalho do marido. No acidente, o marido perdeu parte de dois dedos e teve de ser afastado do trabalho de forma permanente.

“Minha mãe e minha sogra adoraram o pão e logo quiseram mais. Então comecei a vender pães para vizinhos e amigos”, lembra a youtuber. “Um dia uma cliente me encomendou um bolo, algo que eu nem imaginava como fazer, mas fiz assim mesmo. Meu primeiro bolo desmoronou na entrega, mas o sabor surpreendeu a cliente, e ela ficou tão satisfeita que me incentivou a continuar”.

Revolução digital feminina

O empreendedorismo feminino na web tem ganhado destaque nos últimos anos, impulsionado pela crescente presença das mulheres no ambiente digital. Essa transformação é marcada pela inovação, criatividade e resiliência, permitindo que mulheres de diferentes perfis e origens se destaquem em diversos setores.

“Vemos em uma recente pesquisa o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que hoje somos 10,3 milhões, de mulheres empreendedoras”, atenta Cristiane Lindner, CEO da Innovati, empresa que ajuda clientes a criarem inovação disruptiva e estratégias de hacking corporativo. Lindner tem Cris Kelly como um dos melhores exemplos de inovação disruptiva.

Os bolos da Cris Kelly

A imagem que se tem de uma “celebridade”, muitas vezes diz respeito ao que as pessoas veem na TV, e mais recentemente, nas mídias sociais e nos sites de notícias. “Ali tudo aparece “arrumadinho”, com estética de cenário e muito distante da estética da vida real”, analisa Lindner. “Mas foi justamente nesse quesito que a Cris Kelly ‘hackeaou’ os padrões, ou seja, furou as barreiras de suas referências e mostrou o seu maior valor, que é a dedicação e a competência do seu trabalho. Quem disse que a estética do vídeo precisa de um cenário de cinema já não diz mais nada”.

No início, Cris Kelly era tímida e não aparecia nos vídeos, mas com o passar do tempo, ela viu que seu trabalho vinha ganhando seguidores e deu as caras, literalmente. “Essa trajetória não foi fácil, mas cada desafio me trouxe até aqui. Espero que minha história inspire outras mulheres a perseguirem seus sonhos e a se levantarem em momentos difíceis”. Cris Kelly hoje tem mais de 8.000 alunos cadastrados em seus cursos e muita gente já empreende a partir do que aprendeu com ela. No vídeo do Youtube onde ela conta essa história, ela encerra com a mensagem: “Estou aqui para ajudar e compartilhar essa jornada deliciosa. Um beijo especial da professora Cris!”

Assista :

Coragem e candura

Cris Kelly é uma verdadeira prova de que a doçura pode vir de momentos amargos e que, com amor e dedicação, o sucesso é uma receita possível. “Sua história é um testemunho de resiliência e criatividade, mostrando que, com determinação e união, é possível transformar desafios em oportunidades”, defende Lindner.

Hoje, Cris Kelly não apenas sustenta a casa, mas também inspira milhares de pessoas a seguirem seus sonhos na cozinha, compartilhando seu amor pela confeitaria e criando uma comunidade unida pelo desejo de aprender e crescer juntos.

Cristiane Lindner, que ajuda muitas dessas mulheres no caminho do empreendedorismo na web considera que esta seja uma força poderosa que transforma vidas e comunidades. “Com apoio, educação e determinação, as mulheres estão moldando o futuro dos negócios, provando que a inovação e a criatividade não têm gênero. “É um momento emocionante e promissor para todas as empreendedoras que desejam deixar sua marca no mundo digital”, encerra Lindner.

Sobre Cris Lindner

Facilitadora de inovação dirigida pelo design. Inventora com foco em design de jogos e tecnologias para o desenvolvimento da criatividade consciente. Designer bacharelada pelo Mackenzie há 20 anos, 10 anos como Neuro Experience Designer, tendo trabalhado com grandes marcas e projetos de diversos segmentos, como Coca-Cola, Globo, Intel, Bradesco, e muitas outras. Designer de Ideias e Futuro, especializada em Gestão da Inovação, pela Universidade de São Paulo (USP), MIT em Design Thinking e Branding, pela Rio Branco. Seu currículo contempla, ainda, atuação estratégica pelas maiores agências, como Wunderman, Thompson, Y&R, Mccan&Ericsson, entre outras.