Swiss Re anuncia sucessão de CFO do Grupo com a aposentadoria de John Dacey em 2025

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Swiss Re

pixabay pixabay

Anúncio ad hoc de acordo com o Artigo 53 LR

A Swiss Re anunciou hoje que Anders Malmström sucederá John Dacey como Diretor Financeiro do Grupo a partir de 1º de abril de 2025.

O presidente da Swiss Re, Jacques de Vaucleroy, declarou: "Estamos satisfeitos por termos encontrado um líder experiente, com profundo conhecimento em finanças e na indústria de seguros, em Anders Malmström. Estamos convencidos de que ele é a pessoa certa para avançar na função financeira após uma transição ordenada."

Anders Malmström ingressará na Swiss Re no início de 2025, vindo da Athora Holdings, um importante grupo europeu de serviços de poupança e aposentadoria, onde atua como Diretor Financeiro do Grupo desde maio de 2021. Antes de trabalhar na Athora, ele foi Vice-Presidente Executivo Sênior e CFO da Equitable Holdings em Nova York. Anteriormente, foi Diretor Executivo Sênior e CFO na AXA US, membro do conselho executivo e chefe da área de seguros de vida na AXA Winterthur, e ocupou cargos de liderança no Swiss Life Group. Anders Malmström é graduado pelo Programa Executivo de Stanford, possui um doutorado em Matemática pela Universidade de Aachen, na Alemanha, e um mestrado em Matemática, Física e Astronomia pela Universidade de Basel.

Jacques de Vaucleroy acrescentou: "Embora ainda seja cedo para nos despedirmos de John Dacey, gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecê-lo, em nome de todo o Conselho de Administração, por suas contribuições excepcionais à Swiss Re ao longo dos últimos 12 anos. Entre suas muitas realizações estão o desenvolvimento da função financeira em uma organização mais eficiente e alinhada entre os negócios do Grupo e a implementação bem-sucedida da transição da Swiss Re para as Normas Internacionais de Relatórios Financeiros (IFRS)."

Embora John Dacey se aposente de seu cargo executivo em 31 de março de 2025, ele continuará representando a Swiss Re como diretor não-executivo nos conselhos da FWD e CPIC.

Swiss Re

O Grupo Swiss Re é um dos principais fornecedores mundiais de resseguros, seguros e outras formas de transferência de riscos baseados em seguros, trabalhando para tornar o mundo mais resiliente. Ele antecipa e gerencia riscos – desde catástrofes naturais até mudanças climáticas, desde o envelhecimento da população até crimes cibernéticos. O objetivo do Grupo Swiss Re é permitir que a sociedade prospere e avance, criando novas oportunidades e soluções para seus clientes. Com sede em Zurique, Suíça, onde foi fundado em 1863, o Grupo Swiss Re opera por meio de uma rede de cerca de 80 escritórios em todo o mundo.