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Como a combinação de estratégia e técnica é essencial para impulsionar vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Júlia Bozzetto
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O sucesso nas vendas não está relacionado apenas ao tipo de estratégia usada por determinada agência de marketing ou empresa, mas também, às técnicas adotadas, que são capazes de alavancar os resultados e tornar seus produtos ainda mais atrativos no mercado. Como em toda parceria, é necessário que haja o desenvolvimento de ambas as partes, quando falamos sobre a combinação de estratégias e técnicas não é diferente.

A estratégia fornece o plano de ação necessário para identificar o público-alvo, entender suas necessidades e posicionar sua performance baseada em inteligência de dados, isso conta também com o marketing bem estruturado. Por outro lado, a técnica é o conjunto de ferramentas e habilidades que capacitam os profissionais do mundo digital, a comunicarem de forma eficaz, a superar objeções e a fecharem negócios.

É uma forma de aperfeiçoar e capacitar profissionais para atender às necessidades dos clientes, de uma maneira inteligente e intuitiva.

Sendo assim, a técnica, integrada à estratégias bem estruturadas, proporciona benefícios importantes ao sucesso do negócio:

- mais conversão de leads;
- aumento da competitividade;
- melhora o posicionamento de marca;
- consequentemente, maior lucratividade.

Segundo a Dale Carnegie Training, 91% dos clientes dizem que voltariam a fazer negócios com uma empresa que oferece um bom serviço. Uma pesquisa da Bain & Company mostrou que aumentar a retenção de clientes em apenas 5% pode aumentar os lucros em 25% a 95%.

Esses números destacam a importância de uma abordagem visionária, que combine diferentes estratégias e técnicas para impulsionar o sucesso das vendas.

Segundo Fernanda Cunha Lima da Kipiai, os processos de vendas são como um jogo, a estratégia é o plano que mostra o caminho certo e a técnica é o jeito esperto de agir, sabendo usar as cartas certas e na hora certa. Juntas, elas são como o segredo do sucesso, impulsionando as vendas para o topo. “Quando falamos sobre sucesso de vendas, é necessário também citar a importância de manter sempre o plano de ação funcionando, como num quebra cabeça, onde as peças se encaixam, a estratégia, técnica e o marketing se completam perfeitamente”, analisa.

Quando unidas com o propósito de impactar positivamente nos números de vendas e resultados, as estratégias e técnicas têm o poder de atingir as expectativas dos clientes, seja de forma visual, através de um marketing de qualidade, solução, suporte e o objetivo final, conversão de vendas.

Fernanda Cunha

Sócia e CEO da Kipiai, é formada em Economia pelo Insper Após vários anos de experiência no mercado financeiro e de consultoria, é responsável, na empresa, por liderar times multidisciplinares na criação e execução de estratégias de performance para marcas referência em seus ramos de atuação. Além disso, Fernanda é mãe de um menino de 1 ano.

Kipiai

Com 10 anos de existência desenvolvendo técnicas efetivas para que seus clientes atinjam os melhores resultados, a Kipiai atua em marketing digital com foco em mídias pagas, como Google Ads, Meta Ads e TikTok Ads. Seu principal diferencial está na abordagem de combinar o poder dos números com um compromisso incansável de entrega de resultados - "inteligência nos move, envolvimento nos leva além". Com profissionais extremamente qualificados e inovadores, uma característica que está no DNA da empresa é a busca constante por conhecimento, fomentada pela sua cultura de educação contínua. A Kipiai possui o título Google Premier Partner, o mais alto selo de parceria do Google, conferido para players que possuem resultados extraordinários em desempenho, além de acumular diversos cases de sucesso marcas que são referência em seus segmentos, como Petz, Specialized, Marabraz, Monte Carlo, Tenda Atacado, Colcci, Brastemp e Consul.


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