Neurobusiness: Estudo revela 5 formas de impulsionar a comunicação digital do seu negócio
Foto Ilustrativa (FreePik)
A neurociência têm se tornado cada vez mais presente no mundo dos negócios,ajudando a direcionar setor como marketing, comunicação digital e tomada de decisão, afirma a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula
Fazer um negócio crescer não é uma tarefa nada simples e exige uma série de cuidados nos vários setores do negócio, mas existe uma área de estudo da neurociência tem se destacado cada vez mais para ajudar a impulsionar negócios: O neurobusiness.
Cérebro e negócios: O poder do neurobusiness
O neurobusiness usa princípios da neurociência para melhorar os resultados de empresas baseando-se na ideia de que ao entender melhor como o cérebro humano funciona, as empresas podem tomar melhores decisões, ter uma comunicação mais eficaz com o público e criar estratégias de marketing melhor direcionadas.
Estudo traz técnicas da neurociência para o crescimento de um negócio
De acordo com o novo estudo “El neurobusiness y su aplicación como medio para optimizar el negocio”, publicado na revista científica Ciencia Latina pela MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, em parceria com o Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela e com o Especialista em Gestão Empresarial, Eduardo António, existem vários benefícios ao negócio quando se entende o funcionamento cerebral.
O estudo também explica os vários ramos da neurociência que baseiam o neurobusiness, como o neuromarketing, neuroeconomia, neurocontabilidade e a teoria das cores.
“O estudo das áreas cerebrais e de como os neurotransmissores agem no contexto da empresa é de extrema importância para a formulação de novas teorias e aproveitamento do conhecimento existente”.
“Podemos mapear os perfis para otimizar uma campanha de marketing, por exemplo, ou como subsídio na contratação de um vendedor”, afirma o estudo.
5 formas de otimizar a comunicação digital da sua empresa com o seu cérebro:
01 - Entenda como seu público pensa: “Uma identificação certeira do público-alvo pode parecer clichê, mas é um pilar fundamental da comunicação de qualquer empresa e quando isso é feito entendendo como o público pensa, reage e interpreta a imagem da sua empresa, ele se torna muito mais eficaz”, afirma Jennifer de Paula;
02 - Invista no visual: “O cérebro humano processa imagens muito mais rápido que o texto, o que é ainda mais frequente na comunicação digital, por isso, incorporar conteúdo visualmente atraentes nas suas campanhas ajuda a captar a atenção do público com mais facilidade”;
03 - Storytelling: “Se já é difícil capturar a atenção do cliente, mantê-la é uma tarefa ainda mais complexa. A técnica de storytelling, de contar histórias em suas campanhas de comunicação ajuda muito a manter o público acompanhando um determinado conteúdo”;
04 - Simplicidade: “A cultura das redes sociais, vídeos curtos e conteúdos extremamente resumidos reduziu o tempo médio de atenção do público para menos de 10 segundos, ou seja, invista em conteúdos simples que ele possa identificar rapidamente”;
*05 - Gatilhos mentais:* “Eles são muito usados em conteúdos voltados à venda direta, mas trazem benefícios em todo material de comunicação por despertarem interesses específicos no cérebro do público, seja o sentimento de necessidade, de urgência, de credibilidade, entre outros, ajudando a trazer um diferencial para a sua marca”, reforça Jennifer de Paula.
Sobre Jennifer de Paula
Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.
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