Unimed fortalece compromisso com proteção de dados ao investir na DPOnet

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hill and Knowlton

Unimed fortalece compromisso com proteção de dados ao investir na DPOnet

Parceria estabelece padrão de excelência para a proteção das informações de mais de 20 milhões de beneficiários do Sistema Unimed em todo o país

Em um movimento estratégico para reforçar sua liderança no setor de saúde suplementar, a Unimed Brasil anuncia a aquisição de participação na DPOnet, empresa especializada em simplificar e democratizar a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Dessa forma, as 340 cooperativas médicas e empresas do Sistema Unimed terão acesso a uma ampla gama de recursos e serviços da DPOnet, incluindo treinamentos digitais, modelos de contratos adequados à legislação, mapeamento de processos, análise de riscos e muito mais.

Essas soluções não apenas simplificam a jornada de adequação à LGPD, mas também padronizam as práticas de proteção de dados em todo o Sistema Unimed, que em mais de 56 anos de atuação, está presente em 9 de cada 10 municípios brasileiros. Além de estabelecer uma empresa especializada em privacidade para todas as cooperativas Unimed, a parceria promove um padrão de excelência em proteção de dados em todo o país.

O CEO e fundador da DPOnet, Ricardo Maravalhas, destaca que o anúncio é um marco importante na trajetória da DPOnet. “Com taxas de crescimento impressionantes, estamos preparados para expandir nossa atuação e liderar o mercado de proteção de dados, garantindo segurança e privacidade em um setor tão importante e sensível como o da saúde", afirma.

O superintendente de Tecnologia e Inovação da Unimed do Brasil, Maurício Cerri, explica que a parceria está alinhada ao Plano Diretor de Tecnologia e Inovação, que visa otimizar os investimentos em infraestrutura, sistemas operacionais, tecnologias digitais e telessaúde, registro eletrônico em saúde, gestão de dados e inovação. “Temos trabalhado para promover a sinergia entre as cooperativas Unimed e com empresas parceiras para termos ganho de eficiência e de valor em saúde, com mais segurança, aprimorando cada vez mais a qualidade dos serviços oferecidos aos nossos clientes”, ressalta.

A DPOnet, que desde 2020 vem apoiando mais de 40 cooperativas médicas na sua jornada de conformidade, também já colaborou de forma eficaz com o Lab Hub Unimed, centro de inovação da Unimed do Brasil. Com soluções baseadas em experiência do usuário e inteligência artificial, a DPOnet entregou resultados significativos em tempo recorde, impulsionando esse investimento estratégico da Unimed do Brasil, representante institucional das cooperativas médicas que formam o Sistema Unimed.

Ricardo Maravalhas, CEO e fundador da DPOnet (Foto: DPOnet/Divulgação)

Sobre a Unimed

Em mais de 56 anos de atuação, a Unimed se destaca na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 340 cooperativas médicas e empresas, que estão presentes em nove de cada dez cidades brasileiras e atendem a 20,5 milhões de pessoas em planos de saúde e odontológicos. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 147 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, com mais de 30 mil estabelecimentos parceiros, além da rede própria, formada por 163 hospitais e hospitais-dia, 86 unidades de urgência e emergência, 509 clínicas, 42 centros de diagnósticos, 68 laboratórios e 96 serviços de terapias especiais, entre outros. Toda essa operação injetou no sistema saúde brasileiro mais de R$ 87 bilhões em 2023, com a realização de 631 milhões de eventos assistenciais (consultas, exames, internações etc.) no ano.

As cooperativas Unimed também são destaque no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), a avaliação oficial da ANS para o setor. Das 25 operadoras médico-hospitalares que obtiveram nota máxima no IDSS 2023 (ano-base 2022), 20 são Unimed. Além disso, 234 Unimeds foram classificadas nas duas melhores faixas de desempenho, incluindo a operadora de planos odontológicos Unimed Odonto e a operação de saúde da Seguros Unimed.

Sobre a DPOnet

Pioneira como a primeira plataforma privacy nacional de adequação à LGPD com inteligência artificial, a DPOnet tem como missão democratizar, automatizar e simplificar a jornada de conformidade. Através de uma plataforma SaaS completa de Gestão de Privacidade, Segurança e Governança de Dados, a DPOnet oferece um serviço de DPO embarcado, atendimento aos titulares e utiliza o conceito inovador de Business Process Outsourcing (BPO).

Fundada em 2020 por Ricardo Maravalhas e Marcelo Martins, a plataforma já deixou sua marca positiva em mais de 2.800 empresas e certificamos e treinamos mais de 20 mil usuários com nossa metodologia pioneira. A DPOnet está na vanguarda da conformidade com a LGPD, impulsionada pela inteligência artificial.