Brasil,

Liderança da CAPEMISA discute o futuro do mercado segurador em evento da CNseg na Bahia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Bárbara Maria
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O presidente da CAPEMISA Seguradora, Jorge Andrade, e o diretor da CAPEMISA Capitalização, Marcio Coutinho, participaram do Fórum de Liderança, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), na Bahia. A entidade reuniu autoridades do mercado segurador, Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, entre ministros, senadores, deputados, dirigentes da SUSEP, em debates sobre o futuro e possibilidades de negócios do setor.

Dados da CNseg apontam que o mercado segurador, incluindo Saúde Suplementar, foi responsável por arrecadar cerca de R$670 bilhões em receita no ano passado, o que corresponde a 6,2% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Deste volume, cerca de R$467,9 bilhões foram devolvidos aos clientes na forma de indenizações, rendas mensais, sorteios, etc. Além disso, até o final de 2023, de acordo com estimativa elaboradas pela Confederação, com base em dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) e do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), estavam empregadas mais 264 mil pessoas de forma direta, entre funcionários de seguradoras e corretores de seguros.

Jorge Andrade, declarou que o evento foi ótimo para dar visibilidade e conhecimento para os políticos e autoridades sobre a importância do nosso mercado para a vida das pessoas e do ambiente de oportunidades no Brasil. “Geramos argumentos importantes para que os temas de interesse do setor sejam levados para discussão no Congresso Nacional e afins.”

Para o executivo, o evento tem uma importância estratégica, uma vez que une poder público e a iniciativa privada para entenderem o funcionamento e os processos de cada parte, trocando informações em prol do crescimento e desenvolvimento do mercado. “Pensando juntos, governo, órgão regulador e os representantes das empresas ajudam a fomentar ainda mais nosso mercado,” explica.

Segundo Jorge Andrade, o evento cumpriu seu objetivo ao promover a troca de informações com o setor público e debater sobre as diferentes visões de mercado. Entre as discussões, como os produtos de Seguros, Capitalização, Previdência Privada, Vida e Saúde podem ser utilizados como instrumentos de proteção social. Além disso, foi abordada a problemática da transição climática na nova realidade mundial. Entraram na pauta também o aperfeiçoamento regulatório, a judicialização e políticas públicas.

“O maior ganho é o entendimento que cada parte começa a ter sobre a realidade dos ambientes privado e público. Ambos têm as mesmas intenções de desenvolvimento consistente e o diálogo é o caminho para viabilizar leis, regras e práticas empresariais que permitam transformar intenção em realidade”, pontua o Diretor da CAPEMISA Capitalização, Marcio Coutinho. Ele também concordou que eventos como esse reforçam parcerias, promovem a liderança do setor na economia e a própria convivência e interação de lideranças empresarias e autoridades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar