Brasil,

Programa de seguros voltado para infraestrutura pública está em desenvolvimento no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JRS Digital
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A catástrofe ambiental que ocorreu no Rio Grande do Sul em maio colocou em evidência a necessidade de reforçar as infraestruturas brasileiras. A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e o ICLEI, entidade global que reúne governos locais e subnacionais comprometidos com o progresso sustentável, fecharam um acordo para criar um seguro para proteger as estruturas urbanas dos impactos climáticos.

O último Boletim de Desastres, divulgado no dia 14 de junho, pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), contabiliza os prejuízos relacionados a obras de infraestrutura no estado de R$1,8 bilhão. Dyogo Oliveira, Presidente da CNseg, explica que esse seguro surgiu inspirado na experiência de outros países que o têm em vigor, uma vez que alguns países na América Latina já possuem programas semelhantes, como o México.

“O Brasil não possui nenhum programa de seguros para a infraestrutura pública. O ICLEI, ao reconhecer esta falha, procurou-nos, e concordamos em abraçar a ideia de desenvolver esse produto também aqui”, realça. “ O projeto ainda está em fase inicial de discussões, mas eu tenho a expectativa e otimismo de que nós vamos concluí-lo com definições importantes”, acrescenta.

Consolidado no Japão, onde se contratam seguros para reconstruir estradas e rodovias em caso de calamidade, o projeto modelo será inicialmente testado em Belo Horizonte, Salvador e Recife. “Precisamos avaliar os riscos para implantar o programa em outras regiões do Brasil. A tragédia no Rio Grande do Sul pode alertar os governos de que os danos podem ser muito grandes na infraestrutura pública, muitas vezes além do que pode ser feito com dinheiro público”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar