Brasil,

Lojacorr sobe dois pontos na pesquisa GPTW e conquista novamente o selo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lide Multimídia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Pelo sexto ano, a maior rede de corretoras de seguros do país, Lojacorr, conquista o certificado da pesquisa Great Place to Work (GPTW). O estudo avaliou a cultura organizacional em termos de confiança, liderança eficaz, propósito e valores alinhados.

Nesta edição de 2024, a pesquisa foi feita com 267 convidados, totalizando 192 respostas, resultando em uma taxa de participação de 72% e 331 comentários - um aumento de 5 pontos percentuais no engajamento de respondentes em relação ao ano anterior. Participaram da avaliação os colaboradores das sedes administrativa, comercial e unidades de negócios, que estão presentes em todos os estados do Brasil.

O destaque foi na categoria de avaliação da percepção dos funcionários com a organização como um todo e com a alta direção, em que as dimensões “camaradagem”, “respeito” e “orgulho” tiveram avaliações positivas. E o maior resultado foi nas notas de Trust Index - a média de todas as notas da pesquisa de clima - que foi de 86; 2 pontos a mais em relação a 2023.

Para o presidente da Lojacorr, Dirceu Tiegs, a conquista é resultado da abertura para que todos possam se desenvolver dentro da empresa. "Crescemos acima dos índices de mercado para cumprir o nosso propósito, mas queremos um crescimento sustentável, com a validação de colaboradores e clientes.”

Ainda de acordo com ele, houve um engajamento e o resultado trará uma visão estratégica para a rede. "Nós estamos satisfeitos com a evolução da pesquisa, grau de engajamento e validação que nós, colaboradores, fizemos, atestando que a Lojacorr é uma empresa GPTW. As informações são 100% anônimas, mas nos possibilitam atuarmos de forma bastante específica, em pilares como credibilidade, respeito e camaradagem, mas também nos indicam as percepções dos colaboradores sobre inovação, gestão do negócio entre outros temas muito relevantes", comentou Tiegs.

Por fim, para ele, a metodologia GPTW contribui com subsídios para o time de Gente & Gestão. “A equipe consegue atuar cada vez mais para nos transformar em um ótimo ambiente de trabalho, onde todos prosperam e se desenvolvem”, conclui.

A metodologia GPTW For All tem a premissa de uma cultura de confiança e liderança efetiva que gera melhores resultados para pessoas, negócios e sociedade. A certificação GPTW avalia cinco dimensões essenciais: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Para obter a certificação, a empresa precisa de uma amostragem mínima de respostas, uma nota superior a 70 e a conclusão de um questionário específico.

Sobre a Lojacorr: A Lojacorr é a maior rede de Corretoras de Seguros do Brasil. O seu modelo de negócios disruptivo conecta corretoras de seguros a mais de 40 companhias seguradoras por meio de sua plataforma digital, oferecendo acesso a um amplo portfólio de produtos e soluções, suporte operacional, comercial e estratégico. Entre as soluções, a Lojacorr oferece acesso a seguros de diversos ramos, campanhas, formação, sistema de gestão, central de negócios, acesso via multicálculo, eventos exclusivos, aprendizagem prática com auxílio de Unidades, Assessoria Backoffice, Assessoria Jurídica, entre outras. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer os melhores recursos em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 61 Unidades, a Lojacorr possui cerca de 500 mil segurados, assistidos por mais de 6 mil profissionais em suas corretoras de seguros, que atuam em mais de 4.500 municípios. Tendo como sde em São Paulo (SP) e sede administrativa em São José dos Pinhais (PR), a empresa conta também com 300 colaboradores (sede e unidades). A Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul e é certificada pelo Great Place to Work.

Sobre o Great Place to Work

O Great Place to Work é uma autoridade global no reconhecimento de excelência no ambiente de trabalho, conduzindo pesquisas e oferecendo consultoria para organizações em mais de 60 países.

As empresas certificadas pelo GPTW são reconhecidas por criar ambientes de trabalho excepcionais e promover o bem-estar e desenvolvimento de seus colaboradores.

A Lojacorr continua comprometida em manter e aprimorar seu ambiente de trabalho, sempre com foco na satisfação e no desenvolvimento de seus colaboradores, refletindo diretamente em seus resultados e no impacto positivo na comunidade.

Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos pelo GPTW e queremos que você faça parte dessa jornada incrível. Acesse nosso site e confira as vagas disponíveis.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar