Brasil,

Customer Experience: Portal de Compras da Petrobras se consagra tricampeã do Prêmio Smart Customer

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriella Marinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Petronect está entre as melhores empresas em Customer Experience desde o ano de 2022. (Divulgação/Petronect) Petronect está entre as melhores empresas em Customer Experience desde o ano de 2022. (Divulgação/Petronect)

Petronect ocupa o pódio nas categorias Responsabilidade Social e Diversidade, Gestão de Riscos e Crises, e Relacionamento com Colaboradores na maior premiação de Customer Experience do país

A Petronect, o maior marketplace do Brasil em soluções B2B para as cadeias de suprimentos do setor de óleo e gás, marcou presença na 12ª edição do Smart Customer, o maior evento de CX do país. Realizado nos dias 04 e 05 de junho, em São Paulo, o congresso contou com a participação de grandes empresas e profissionais do mercado, promovendo um encontro focado em práticas empresariais, que proporcionam a melhor experiência a clientes e colaboradores. Na ocasião a Petronect foi reconhecida pelo Prêmio Smart Customer 2024, consagrando-se tricampeã com conquistas em três categorias.

Desde 2022, a empresa tem se destacado e, em 2024, conquistou troféus nas categorias Responsabilidade Social e Diversidade, Gestão de Riscos e Crises, e Relacionamento com Colaboradores. As vitórias foram alcançadas com os cases: "Comitê da Diversidade", "A Realidade Improvável: A Gestão de Risco na Petronect" e "Petronect Niah Analytics", este último em parceria com a Neobpo, responsável pelo Help Desk do Fornecedor Petrobras.

Cases vencedores

Na categoria Responsabilidade Social e Diversidade, a Petronect garantiu o bronze, pela segunda vez, com seu Comitê de Diversidade, a Diversinect. A iniciativa transforma a cultura organizacional da empresa, promovendo letramento social e ações de voluntariado, reforçando seu compromisso com a responsabilidade social.

Na categoria Gestão de Riscos e Crises, a Petronect conquistou a prata com um case que reflete a sólida cultura de gestão de riscos da empresa. Com mais de 170 mil fornecedores cadastrados, a empresa implementou uma robusta cultura de segurança para prevenir e gerenciar riscos, trabalho este que foi reconhecido pela premiação.

O primeiro lugar no pódio de Relacionamento com Colaboradores foi garantido com o ouro, através do case "Petronect Niah Analytics", desenvolvido em parceria com a Neobpo. Este projeto promove soluções inovadoras para os colaboradores da Petronect, demonstrando o compromisso da empresa com a melhoria contínua das condições de trabalho e bem-estar dos seus funcionários.

Marcelo Bonniard, CEO da Petronect, destacou a importância do reconhecimento: "Este prêmio reflete nosso compromisso contínuo em oferecer soluções inovadoras e eficazes que impactam positivamente a vida de nossos colaboradores, clientes e parceiros."

Além da premiação, a Petronect teve participação ativa no Congresso Smart Customer. Samuel Souza, diretor de Marketing e Relacionamento, palestrou no Painel Eficiência Operacional, compartilhando detalhes sobre a jornada de transformação da Petronect. Segundo Souza, após a notícia do fim do contrato em 2020, a Petronect repactuou seus valores, missão e propósito, transformando toda a sua operacionalização para fazer dos últimos anos os melhores de sua existência. Desde então, a empresa tem se destacado por sua excelência em Customer Experience, visando proporcionar a melhor experiência possível a clientes, parceiros e colaboradores.

A terceira premiação consecutiva da Petronect no Prêmio Smart Customer consolida a empresa como referência em excelência e inovação no mercado, reafirmando seu compromisso com a transformação e a qualidade em todas as suas operações.

Sobre a PETRONECT

A Petronect (www.petronect.com.br) é o maior Marketplace do Brasil com soluções B2B atendendo toda a cadeia de suprimentos do segmento de Energia, Óleo e Gás, desde a requisição até o pagamento de pedidos. A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro é uma sociedade com participação tríplice composta pela Petrobras, pela SAP e pela Accenture e sua gestão é acompanhada por um Conselho de Administração. Sua missão é prover soluções eletrônicas para seus clientes, de forma simples e econômica, com agilidade e confiabilidade, consolidando-se como canal preferencial de negócios eletrônicos ao integrar clientes e fornecedores de bens, serviços e para as indústrias de óleo e gás.

Com experiência de mais de 20 anos no mercado, a empresa registrou em sua plataforma, em 2023, mais de 183 bilhões de reais transacionados em nosso Portal, mais de 116 mil processos de compras realizados pela Petrobras, 72 mil pedidos emitidos por cotações, 24 mil usuários registrados Petrobras, somando 170 mil empresas cadastradas.

Clientes: Araucaria Nitrogenados, Baixada Santista Energia, Pb Biocombustível, Petrobras, Petrobras América, Petrobras Colômbia, Petrobras Logística de Exploração e Produção, Petrobras Netherland, Termo Bahia, Termo Macaé e Transpetro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar