BB discute economia verde e transformação do trabalho nesta sexta no Rio2C

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Banco do Brasil

Na Árvore BB, os participantes têm contato com a sustentabilidade, esporte e tecnologia como seus territórios de marca

Nesta sexta, 7, quarto dia de Rio2C, o Banco do Brasil segue na sua jornada no maior encontro de criatividade da América Latina, que acontece na Cidade das Artes, na cidade do Rio de Janeiro. Conectado aos propósitos institucionais e do próprio evento, o BB participará de painéis que terão como tema a economia verde e a transformação do trabalho remoto.

Às 11h30, o executivo de ASG Henrique Vasconcellos estará no palco Biodom falando sobre economia verde, mais especificamente de crédito sustentável, bioeconomia e cadeia de valor. No início da tarde, às 14h, a gerente de cultura e de pessoas, Cibele Vale, vai discutir sobre as transformações do trabalho no painel “Work everywhere: a transformação do trabalho como lugar”, no palco Future.U.

Cibele acompanha as necessidades de novas formas de trabalho no BB. No painel com ela, estarão ainda Fernanda Mourão, CEO do Futuro Labs, Delmir Peixoto, consultor em inovação educacional da Petrobras, e Rebeca Looklittle, criadora do projeto Looklitle.

Árvore BB

Pelo terceiro ano consecutivo, o Banco do Brasil participa do Rio2C levando a Árvore BB, reconhecido ponto de encontros, troca de experiências, incentivo aos negócios e investimentos de forma sustentável. É com ela que o Banco se conecta aos propósitos do evento, num espaço de descompressão que representa e apresenta a tecnologia, a sustentabilidade e o esporte como seus territórios de marca.

A diversidade é ponto central na gestão do Banco do Brasil. O investimento em igualdade e equidade está ligado aos retornos social e financeiro que o BB apresenta nos últimos trimestres. Inclusão e lucro são pautas que andam juntas. Ao promover a diversidade, as empresas se tornam mais inovadoras e competitivas.

Ativações

Tendo como ponto de partida o tema diversidade, as ativações da Árvore mostrarão, de forma lúdica, as soluções do BB que são aderentes ao público do Rio2C, como jogo da memória, jogos de tabuleiro, totens interativos, além da própria Árvore, que é uma área de descompressão. O estande ocupa uma área que passa dos 200m².

Porém, a copa da Árvore BB não fica restrita à área ocupada fisicamente pelo BB, mas “se espalha” por todo o Rio2C, com um game diário e volante, no estilo caça ao tesouro. Além disso, haverá outras ações diárias em outros pontos do evento.

Palestras e painéis

O Banco do Brasil tem uma ampla participação na programação do Rio2C 2024. Além da presidenta Tarciana Medeiros, executivos das áreas de marketing esportivo, negócios digitais, sustentabilidade, cultura e pessoas e skatistas do Squad BB marcam presença em painéis, palestras e pitches nos seis dias de evento. Confira a programação até o fim de semana, abaixo:

7/6 (sexta) – Henrique Vasconcellos, executivo de ASG. “Economia verde”, às 11h30, no Biodom

7/6 (sexta) – Cibele Vale, gerente de cultura e de pessoas. “Work everywhere: a transformação do trabalho como lugar”, às 14h, no palco Future.U

9/6 (domingo) – Bob Burnquist, Daniela Vitória, Davison Fortunato e Fernando Araújo, skatistas do Squad BB. “Conexões urbanas: skate, cultura, e redes sociais na formação de comunidades”, às 12h15, no Story Village