Brasil,

Rio Grande do Sul: Um mês após a tragédia, empresas mantêm esforços em apoio às comunidades

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Hercowitz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

pixabay pixabay

Iniciativas empresariais e comunitárias destacam-se na continuidade da assistência aos afetados pelas enchentes e deslizamentos no estado

Há mais de um mês, o Rio Grande do Sul foi palco de uma das maiores tragédias naturais de sua história recente, com enchentes e deslizamentos que devastaram várias cidades, deixando um rastro de destruição e sofrimento. No entanto, em meio ao cenário de calamidade, a solidariedade emergiu no cenário nacional. Após semanas do ocorrido, empresas de diferentes setores continuam a mobilizar recursos e esforços para apoiar as comunidades atingidas, demonstrando que a responsabilidade social vai além do momento imediato da catástrofe.

Desde o primeiro dia após o desastre, grandes corporações e pequenos negócios locais se uniram em uma corrente de solidariedade. O Grupo CVLB, que engloba as redes varejistas CASA&VIDEO e Le biscuit, anunciou a entrega de 10 mil unidades de água mineral. Os itens estão sendo encaminhados para o ponto de coleta da Cruz Vermelha no Rio de Janeiro, de onde serão distribuídos para as comunidades mais afetadas por essa tragédia.

"Neste momento de profunda tristeza e desafio para o Rio Grande do Sul, é essencial unirmos esforços em prol das comunidades afetadas. Estamos comprometidos em fazer a nossa parte. Acreditamos firmemente na importância da união e solidariedade em momentos como esse, e que, juntos, podemos oferecer suporte e conforto àqueles que mais necessitam.”, afirma Marcia Lassance, diretora de Gente & Gestão do Grupo.

Outra iniciativa de destaque é a da rede Walter’s Coiffeur, que possibilitou que todos os 14 salões se tornassem pontos de coleta de doações. A campanha busca arrecadar alimentos, água, produtos de higiene pessoal, vestimentas, roupas de cama e banho, produtos de limpeza e ração. Os itens doados serão entregues à Cruz Vermelha, responsável por distribuir as doações nas áreas afetadas.

O Instituto Ronald McDonald está liderando uma campanha de solidariedade arrecadando doações essenciais, como água potável, produtos de higiene, limpeza, roupas e alimentos não perecíveis, entre outros. Além de liberar recursos emergenciais, a organização transformou algumas de suas unidades em São Paulo em centros de arrecadação, coordenando a logística de distribuição em parceria com empresas como Coca Cola, Martin Brower, Marvi e Ecolab. As doações já enviadas incluem 10.000 litros de água, materiais de higiene, cobertores e travesseiros, com uma terceira remessa planejada para a próxima semana.

"A nossa missão vai além das nossas responsabilidades habituais", afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald que complementa: "Reforçamos que, para o Instituto Ronald McDonald, o foco é o bem-estar das famílias em geral, não apenas aquelas atendidas por nossos programas. Neste momento de extrema dificuldade, nossa causa é o bem-estar de todas as famílias do Sul."

Dessa forma, o Instituto reitera seu compromisso em atender não apenas as famílias beneficiadas por seus programas, mas também toda a população necessitada da região Sul. Aqueles que desejam contribuir podem fazer doações físicas nos pontos de coleta designados ou financeiras através do link disponibilizado, sendo todas as formas de ajuda cruciais neste momento de extrema dificuldade.

A mobilização contínua das empresas e da sociedade civil revela a importância vital da solidariedade e cooperação em momentos de crise. Desde os pequenos gestos individuais até as grandes iniciativas corporativas, cada contribuição fortalece o tecido social e oferece esperança às comunidades afetadas. Essa união de esforços não apenas fornece assistência prática, mas também demonstra o poder da empatia e solidariedade para reconstruir vidas e fortalecer laços comunitários.
‍ ​‍‌‌

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar