“Tendência cardless é futuro do mercado de premiações”, aponta executivo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniely Borges

Os pagamentos digitais já fazem parte do dia a dia dos brasileiros. O Pix e a possibilidade de pagamentos com o celular, biometria e outros gadgets, como relógios inteligentes, ganham cada vez mais popularidade. Essa tendência cardless, que não depende do uso de um cartão físico para transações financeiras, também chegou ao mercado de premiações e incentivos. Daniel Moreira, CEO da Hub4pay, fintech que é uma das pioneiras no uso das tecnologias cardless no setor de benefícios e incentivos, aponta que a novidade é o futuro do mercado de premiações e alia agilidade e sustentabilidade.

“No contexto das ações promocionais, essa novidade significa que os usuários não precisam mais portar cartões físicos para acumular pontos ou receber prêmios em programas de fidelidade, ou outras iniciativas semelhantes. Em vez disso, é possível realizar todas as ações, como o cadastramento de notas fiscais, no caso da Huggies, em sites ou aplicativos móveis específicos. São estratégias que promovem maior conveniência, segurança e uma abordagem mais sustentável, haja vista que eliminamos a emissão de cartões plásticos e todas os custos logísticos para entrega desses itens”, argumenta Daniel.

O executivo da Hub4pay comenta a necessidade de “educar o mercado de premiações sobre os benefícios da tecnologia cardless”. Daniel destaca fatores como a conveniência, segurança, facilidade de acesso e flexibilidade proporcionados pelos pagamentos sem cartão, pois eles simplificam os processos de ações promocionais das empresas e engajam os clientes com mais facilidade.

Personalização da experiência

A Huggies Brasil, uma marca referência no mercado de itens de higiene e cuidados para bebês e crianças, está antenada com as novidades em pagamentos digitais e através da promoção "Juntou, trocou", vai distribuir mais de R$ 100 mil em prêmios, todos providos através dos produtos digitais Hub4pay. Além disso, os participantes também terão a chance de ganhar cartões virtuais Hub4pay, cada um com R$ 3.600 de crédito. Estes cartões, sem função saque, podem ser utilizados no Brasil e em mais de 210 países, a partir de uma parceria com a bandeira Mastercard.

Daniel aponta a ação da Huggies como um exemplo de como a tendência cardless moderniza e otimiza a experiência do usuário. "Ao permitir que os usuários participem e resgatem suas recompensas diretamente por meio de seus dispositivos móveis, a Huggies simplifica o processo para os consumidores, eliminando a necessidade de carregar cartões de recompensa em suas carteiras. Por outro lado, a tecnologia fornece à empresa dados de comportamento do usuário que poderão direcionar as ações promocionais com base nas preferências individuais, aumentando o engajamento e a fidelidade dos clientes", explica.