‘Big Four’ auditará demonstrações financeiras do Z.ro Bank

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Dias

KPMG será responsável pela auditoria do Z.ro Bank

Em 2023, receita da empresa cresceu 1.200%

Medida reforça o compliance interno e sinaliza transparência ao mercado de pagamentos

O Z.ro Bank, techfin especializada em criar soluções financeiras inovadoras para empresas, com foco em Pix, Câmbio e Cripto, acaba de contratar a KPMG para auditar suas demonstrações financeiras. Em 2023, a empresa superou a barreira dos R$ 22,5 bilhões em transações, aumentando em 1.200% sua receita líquida, se consolidando, assim, como provedora de tecnologia proprietária para pagamentos.

De acordo com Fábio Pires, CFO do Z.ro Bank, a iniciativa de contratar uma das maiores auditorias do mercado, integrante das chamadas ‘Big Four’, está atrelada diretamente ao pilar estratégico de governança corporativa. “Somos uma empresa jovem, nascida em 2020, e, há 18 meses, concluímos uma pivotagem que fez nosso negócio escalar. Isso traz novas responsabilidades”, conta Pires. “Apesar de sermos ‘jovens’, temos um alto grau de maturidade. E trazer a KPMG mostra o nosso compromisso com a transparência que temos com nossos clientes, nossos funcionários e o mercado de forma geral”, ressalta.

O executivo conta ainda que nos anos anteriores, a empresa já havia sido auditada por consultorias independentes e, agora, passa a contar com a KPMG anualmente. Além disso, o próximo passo da companhia, ainda em 2024, é ter também uma empresa independente para realização de auditoria interna. “Para o Z.ro Bank, isso se torna um grande diferencial de negócio e o coloca em pé de igualdade com grandes empresas”, comenta. “Nossa meta é ampliar sete vezes a base de clientes e crescer nossa receita líquida entre R$ 80 e R$ 100 milhões em 2024”, finaliza.

Sobre o Z.ro Bank:

Lançado em setembro de 2020 como primeiro banco digital multimoedas com tecnologia blockchain do Brasil, o Z.ro Bank ampliou sua atuação para se tornar uma techfin especializada em criar serviços financeiros inovadores para outras empresas. Atende clientes nacionais e internacionais no segmento B2B, com foco em soluções de Pix, Câmbio e Cripto. Desde o lançamento, em agosto de 2022, o serviço de Pix para empresas já alcançou R$ 22,5 bilhões. Em alguns meses de 2023, mais de 5% de todos os Pix de pessoas para empresas no Brasil foram processados pelo gateway do Z.ro Bank. No segmento B2C, além de realizar os serviços tradicionais de um banco, os usuários podem, em uma mesma conta, pagar e receber em reais ou criptoativos, sempre com liquidez imediata. A empresa foi finalista em várias premiações como 100 Startups to Watch, Ranking 100 Open Startups (Top 10 Scaleups) e Prêmio Banking Transformation.