Não se conserta nem copo quebrado, por que consertar vidro automotivo?
Armando Luís Francisco
Você já se pegou tentando colar um copo quebrado, uma garrafa ou até mesmo um vidro de janela? Se a resposta foi negativa, isso não é surpreendente. Afinal, é raro nos depararmos com situações em que tentamos reparar objetos de vidro em nosso dia a dia. Portanto, por que considerar a ideia de consertar um vidro automotivo? Essa reflexão nos leva a questionar não apenas a viabilidade prática, mas também a eficácia desse tipo de reparo em comparação com a substituição do vidro. É importante avaliarmos cuidadosamente as opções disponíveis e considerarmos os resultados desejados, garantindo sempre a segurança e a qualidade dos serviços prestados.
Recebi informações de que um dos argumentos para reparar o vidro automotivo é a suposta preocupação com a preservação ambiental. Portanto, um ótimo motivo! No entanto, existem fatores muito significativos que me levam, como corretor, não apenas a desaconselhar o conserto do vidro automotivo, mas também a incentivar uma análise criteriosa por parte do segurado antes de tomar qualquer decisão. Afinal, a decisão da troca não é a decisão do corretor, mas do segurado!
No meu caso específico já houve alguns problemas relacionados ao conserto de vidros, como por exemplo, não ter ficado perfeito. Outro detalhe foi a possibilidade de devolução de um seguro onde a vistoria constatou um defeito no pára-brisa, excluindo da renovação a cobertura de vidros. Portanto, sempre que o cliente me solicita a opinião informo que eu não aceito reparar o vidro, por diversos motivos, inclusive o de segurança.
Fora isso, o reparo é feito na vigência da apólice, com uma garantia de serviço fixado em lei pequena, mas diante das renovações e problemas de imperfeição, o segurado poderá arcar com os prejuízos. Dito isto, informado o segurado, a decisão é dele, mas eu documento que o mesmo foi informado.
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- WINDOWS 10: O direito dos corretores e outros usuários não aceitarem simplesmente trocar seus computadores
- Atendimento***2738115: Um Desrespeito ao Consumidor de Seguros
- A Grande Dificuldade de Algumas Seguradoras em Pensar no Sistema de Cálculos para Corretores de Seguros
- Bônus Zero com Sinistro : Seguro Novo ou Renovação Com Agravo?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: O Novo “Bônus Frio”?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: Prática Ética ou Irregularidade?
- PL 4159/2024 vai acabar com a franquia no seguro
- DPVAT: DEUS EXISTE!
- DPVAT: Deus Não Existe
- No Novo DPVAT e nos demais arranjos, no final do espetáculo, o céu não existe mais, Deus não aplaudiu, se levantou, saiu e puniu!
- A Tertúlia dos Cinco Estados
- Novo DPVAT, Agora SPVAT: Onde Erramos e O Que Está em Jogo?
Adicionar comentário