Swiss Re anuncia transição de CEO do Grupo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Swiss Re - Traduzido por www.segs.com.br

pixabay pixabay

- Conselho de Administração nomeou Andreas Berger como CEO do Grupo, eficaz a partir de 1 de julho de 2024

- Christian Mumenthaler entregará o cargo após oito anos como CEO do Grupo e 25 anos na Swiss Re

A Swiss Re anunciou hoje que Andreas Berger se tornará Diretor Executivo do Grupo, eficaz a partir de 1º de julho de 2024, assumindo o cargo de Christian Mumenthaler, que se afastará.

Jacques de Vaucleroy, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Swiss Re, disse: "O Conselho determinou unanimemente que Andreas Berger é a pessoa certa para aproveitar o momento atual da empresa e liderar a Swiss Re para a próxima fase de seu desenvolvimento. Após cinco anos na Swiss Re, ele pode se orgulhar de um histórico convincente, enfatizado pela bem-sucedida reestruturação da Unidade de Negócios Corporate Solutions que ele liderou. Ele demonstrou um forte foco na execução, ao mesmo tempo em que inovava o negócio com soluções baseadas em análise de dados. Ele continuará a promover uma cultura de desempenho, conquistas e valores de liderança sólidos. O minucioso processo de planejamento de sucessão do Conselho resultou na nomeação de um candidato excepcional para o cargo de CEO do Grupo, demonstrando também a força e profundidade do talento de liderança da Swiss Re."

Ele continuou: "Christian Mumenthaler liderou a empresa durante um período com atividade elevada de catástrofes naturais, um ambiente de taxa de juros sem precedentes e a pandemia de COVID-19. Durante seus oito anos de mandato, os prêmios ganhos e a receita de taxas da Swiss Re cresceram de cerca de USD 30 bilhões em 2015 para USD 45 bilhões em 2023, e a capitalização do Grupo também foi substancialmente fortalecida, como evidenciado pelo aumento do índice de Solvência Suíço. Com o impulso de cumprir todas as metas financeiras de 2023, um aumento de dividendos e os efeitos positivos da reorganização do Grupo se concretizando, agora é o momento certo para a sucessão do CEO. Christian é um líder incrivelmente dedicado, apaixonado e intelectualmente forte que deixou um impacto, também além da Swiss Re. Em nome do Conselho, quero expressar gratidão e apreço por seu forte compromisso e suas contribuições para o sucesso da empresa. Desejamos a ele tudo de melhor."

Christian Mumenthaler disse: "Foi um verdadeiro privilégio servir e liderar a Swiss Re por tanto tempo. Sou imensamente grato pela experiência e pelo progresso que toda a empresa fez durante este tempo, reunindo tanto talento excepcional por trás de um propósito significativo. Estou satisfeito por entregar o leme quando a empresa foi capaz de cumprir suas promessas. Sinto que agora é o momento certo para seguir em frente. É fantástico que estamos nomeando um dos meus colegas para me suceder. Com Andreas, a Swiss Re estará em boas mãos."

Andreas Berger disse: "Estou honrado pela decisão do Conselho de me nomear para liderar esta grande empresa. A Swiss Re tem uma franquia global de clientes excepcional em resseguros e soluções corporativas, sustentada pela marca Swiss Re incrivelmente forte e pela posição de capital. Estou ansioso para trabalhar com todos os meus colegas no Comitê Executivo do Grupo, os funcionários da Swiss Re e o Conselho de Administração para fortalecer ainda mais esta franquia e atender aos objetivos dos clientes da Swiss Re."

Andreas Berger assumirá o cargo de CEO do Grupo da Swiss Re de Christian Mumenthaler eficaz a partir de 1º de julho de 2024. Ao mesmo tempo, ele se afastará do cargo de CEO da Corporate Solutions, e o processo de seleção de seu sucessor foi iniciado.

Currículos

Christian Mumenthaler (54) ingressou na Swiss Re em 1999; entre 2005 e 2007, atuou como Diretor de Risco do Grupo e foi chefe de Life & Health entre 2007 e 2010. Em janeiro de 2011, foi nomeado Diretor de Marketing de Resseguros e membro do Comitê Executivo do Grupo e tornou-se Diretor Executivo de Resseguros em outubro de 2011. Em julho de 2016, foi nomeado Diretor Executivo do Grupo. Ele é presidente da Geneva Association, Co-Presidente da Aliança de Líderes de Clima do WEF, membro do conselho da economiesuisse e membro do Pan-European Insurance Forum, Global Reinsurance Forum, Comitê Diretivo do Insurance Development Forum, Conselho Consultivo de Resseguro da Insurance Europe e Conselho de Curadores da Fundação St. Gallen para Estudos Internacionais. Christian Mumenthaler possui doutorado em Física pelo Instituto Federal Suíço de Tecnologia (ETH), Zurique.

Andreas Berger (57) ingressou na Swiss Re em março de 2019 como Diretor Executivo da Corporate Solutions e membro do Comitê Executivo do Grupo. Antes disso, ocupou cargos de liderança na Boston Consulting Group, Gerling e Allianz. Em 2009, foi nomeado Diretor Executivo da Allianz Global Corporate & Specialty SE (AGCS), Unidade Regional de Londres. Em 2011, ingressou no Conselho de Administração da AGCS como Diretor de Regiões e Mercados (Europa Central e Oriental, Mediterrâneo, África e Ásia). Além disso, assumiu a responsabilidade pela Distribuição de Canais de Corretores Globais para o Grupo Allianz. Ele é presidente da International Insurance Society e membro do conselho da Advance, a iniciativa suíça para igualdade de gênero nos negócios. Andreas Berger estudou em Giessen e Paris e possui mestrado em Direito e mestrado em Administração de Empresas pela Justus Liebig University Giessen (Alemanha). Ele nasceu em Kigali (Ruanda), mora perto de Zurique e é cidadão alemão.

Swiss Re

O Grupo Swiss Re é um dos principais provedores mundiais de resseguro, seguro e outras formas de transferência de risco baseada em seguro, trabalhando para tornar o mundo mais resiliente. Antecipa e gerencia riscos - desde catástrofes naturais até mudanças climáticas, passando pelo envelhecimento da população e crime cibernético. O objetivo do Grupo Swiss Re é capacitar a sociedade a prosperar e progredir, criando novas oportunidades e soluções para seus clientes. Com sede em Zurique, Suíça, onde foi fundada em 1863, o Grupo Swiss Re opera por meio de uma rede de cerca de 80 escritórios globalmente.