Estratégias e tecnologias que impactam positivamente os negócios
Felipe Caezar - Crédito: Divulgação
Uso de inovação propicia melhor relacionamento com clientes e fornecedores, auxiliando nos resultados do negócio e posicionamento deles na internet.
O mercado global está em constante evolução, e acompanhar as tendências é crucial para a competitividade das empresas. Em 2024, diversas inovações em tecnologia e estratégia já se mostram importantes e estão moldando o cenário empresarial, por isso é essencial que as organizações estejam preparadas para utilizá-las a seu favor.
De acordo com Felipe Caezar, CEO da HubLocal, uma empresa líder em soluções digitais, estas são algumas das principais tendências que devem estar no radar dos empresários:
1. Inteligência Artificial: A IA continuará a se expandir e a se tornar mais acessível, influenciando diversos setores da economia.
Caezar destaca a importância de as empresas começarem a explorar a IA para otimizar tarefas operacionais, como atendimento ao cliente, análise de dados e estratégias de marketing. Além disso, o executivo enfatiza a necessidade dos empresários de investir em treinamentos para capacitar os funcionários a trabalharem de forma eficaz com essa tecnologia.
2. Experiência do cliente na era da automação: A automação é uma tendência em ascensão, porém, é crucial que as empresas encontrem formas de automatizar processos sem comprometer a qualidade da experiência do cliente. Ela permite a substituição de tarefas manuais por processos automatizados, resultando em maior eficiência operacional, redução de erros e aumento da produtividade. Além disso, a padronização de processos e a análise de dados proporcionam uma melhoria na qualidade dos produtos e serviços, enquanto os custos são reduzidos a longo prazo.
Felipe ressalta a importância de humanizar essa experiência, mesmo em um contexto automatizado, por meio de recursos como chatbots com inteligência emocional e assistentes virtuais personalizados para a melhoria de agilidade, flexibilidade e capacidade de oferecer uma melhor experiência ao cliente.
3. Aumento no uso do Pix: Lançado pelo Banco Central em 2020, o Pix vem ganhando destaque como um método de pagamento instantâneo no Brasil. Somente em 2023, os pagamentos nesta modalidade totalizaram quase 42 bilhões de transações. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), houve um aumento de 75% em comparação ao ano anterior. Para Caezar, é fundamental que as empresas estejam preparadas para receber pagamentos via Pix, integrando-o aos seus sistemas financeiros e conscientizando os clientes sobre essa alternativa de pagamento eficiente.
4. Omnichannel: A abordagem omnichannel, que integra em um só lugar os diversos canais de comunicação e vendas de uma empresa, proporcionando uma experiência consistente ao cliente, será uma vantagem competitiva em 2024. Caezar destaca a necessidade de as empresas integrarem seus canais de forma estratégica, utilizando ferramentas como sistemas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e plataformas omnichannel.
5. Aumento nas buscas por negócios na internet: Com o crescente uso da internet pelos consumidores para pesquisa e compra de produtos e serviços, é esperado que o número de buscas por negócios online continue a aumentar em 2024. Caezar enfatiza a importância do investimento em marketing digital para aumentar a visibilidade online das empresas, incluindo a otimização de perfis para mecanismos de busca e uma presença ativa nas redes sociais.
Caezar conclui que, para se manterem competitivas, as empresas devem investir em inovação e tecnologia, compreender as necessidades dos clientes e adaptar seus negócios de acordo com as tendências emergentes.
Sobre a HubLocal: A única plataforma brasileira com soluções para levar clientes reais até o local de venda de forma eficiente. Isso é possível através de tecnologias avançadas que integram e gerenciam dados de forma otimizada e simultânea nos principais sites de buscas e mapas online, como Google Maps, Facebook Maps, Apple Maps e outros. Já são milhares de empresas, de diversos segmentos, que confiam em nossas soluções para garantir boas oportunidades de negócios e se destacarem em seus mercados locais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário