Brasil,

E-commerce: Especialista aponta 3 estratégias para melhorar a experiência do cliente em 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Gasparotto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: Freepik Imagem: Freepik

Tecnologia e atendimento resolutivo estão entre as táticas para resolver principais gargalos

Quem nunca desistiu de realizar uma compra online por conta de uma má experiência? De acordo com levantamento da CX Trends 2023, realizado pela Zendesk, para 73% dos consumidores, atendimentos ruins podem motivar a migração para um produto ou serviço da concorrência; dos quais cerca de 50% afirmaram que abandonaram a compra após uma experiência ruim. Segundo pesquisa recente da BigData Corp, a quantidade de lojas virtuais teve um aumento de 16,5% em 2023, totalizando mais de R$ 1.9 milhão. Em um cenário promissor de crescimento do e-commerce, tecnologias e simples ajustes podem melhorar a experiência do cliente.

De acordo com Lucas Castellani, fundador e CEO da Cartpanda, plataforma completa que desenvolve soluções para o e-commerce, a implementação de melhorias de checkout e pagamento pode incrementar as vendas em números significativos. “Já tivemos clientes com o crescimento de 38% em receita com a utilização do checkout de pagamento personalizado, apontando que simples, porém efetivas mudanças, podem impactar diretamente no sucesso do negócio”, avalia.

Pensando nisso, o especialista separou algumas das principais dicas para que as lojas possam oferecer uma boa experiência aos clientes. Confira abaixo:

Ter um atendimento impecável

Se você conseguir solucionar os problemas do cliente de forma rápida e eficiente, eles com certeza ficarão satisfeitos com a sua loja. Portanto, procure sempre encontrar maneiras de oferecer um ótimo atendimento ao cliente, sempre buscando melhorar a experiência do cliente desde o atendimento até o final.

Melhorar a facilidade de uso do site

Tornar o site mais fácil de acessar e navegar entre as páginas pode ajudar a garantir que os clientes encontrem o que procuram com mais facilidade e completem as compras com sucesso em menos tempo. Isso inclui otimizar etapas de compra com ferramentas como checkout de um clique, que permitem que o consumidor salve seus dados para futuras compras e que estas sejam cada vez mais rápidas e intuitivas.

Pedir feedbacks e avaliações

Dessa forma, você poderá construir uma imagem positiva da sua loja para que novos clientes já saibam que é uma marca confiável e íntegra. Para incentivar os clientes a deixarem uma avaliação, um conselho interessante é oferecer um cupom de desconto para o próximo pedido. Assim, além de garantir uma avaliação, isso ajuda no fortalecimento da marca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar