Brasil,

CNseg lança projeto em parceria com Senac RJ para educação técnica de jovens de baixa renda

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

 Da esq. para dir.: Pedro Teixeira, diretor de Operações do Senac RJ; Dyogo Oliveira, presidente da CNseg; e o subsecretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcel Balassiano Da esq. para dir.: Pedro Teixeira, diretor de Operações do Senac RJ; Dyogo Oliveira, presidente da CNseg; e o subsecretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcel Balassiano

Projeto formará 50 novos profissionais especialistas no setor segurador e promete empregar ao menos 10 profissionais

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Rio de Janeiro (Senac RJ), com apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), assinaram nesta quarta-feira (06/03) o termo de Cooperação Técnica para realização do projeto Programadores Cariocas no Mercado Segurador. Voltado ao treinamento em análise de dados associada a conhecimentos do setor segurador, o projeto visa qualificar, por meio de curso especializado, jovens egressos da rede pública de ensino e participantes da fase inicial do Programadores Cariocas, oferecido pela Prefeitura em 2023. Com o Programadores Cariocas no Mercado Segurador, a expectativa é formar 50 alunos e contribuir para reduzir o déficit de profissionais capacitados para atender às demandas do setor segurador em tecnologia.

O curso, promovido presencialmente pelo Senac RJ, será dividido em duas turmas de 25 alunos. Ao final das aulas, que se iniciam no próximo dia 11 de março e seguem por 16 semanas, 10 dos 50 alunos terão emprego garantido pela CNseg no setor segurador. Além da oferta de trabalho, a CNseg dará uma bolsa de estudos mensal de R$ 500 (quinhentos reais) como forma de assegurar o transporte e alimentação durante o treinamento.

Participaram da cerimônia de lançamento do projeto, o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira; o subsecretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), Marcel Balassiano; e o diretor de Operações do Senac Rio, Pedro Teixeira; além dos jovens aprovados no processo seletivo.

Para o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, o setor de seguros está em um momento de muita demanda de contratação de pessoal em virtude de seu crescimento, principalmente da área de tecnologia. “É um momento importante para trazer os jovens. Então, daí surgiu essa ideia de criar um projeto específico dentro do Programadores Cariocas, que inclusive a gente está repetindo em outros estados. Temos negociações avançadas também com o Pará, para uma turma em Belém”.

Oliveira reforça que o projeto ainda tem um viés importante de unir a necessidade das empresas do setor privado com ações para redução da desigualdade social no Brasil. “Quando olhamos no geral, o Brasil é grande, rico e forte, mas quando olhamos na granularidade a gente vê que tem muita desigualdade. É papel de todos nós, das empresas setor privado e do governo trabalhar, permanentemente, para quebrar esse ciclo de desigualdade e de pobreza”, disse o executivo.

Para ele, a melhor maneira de fazer isso é investindo na juventude, na capacitação, no treinamento e na motivação. “Estamos confiantes que sairemos daqui com uma turma muito bem-preparada e que terão oportunidades no mercado de seguro. 10 deles serão contratados por empresas associadas à CNseg, mas eu tenho absoluta certeza de que muitos deles vão acabar se colocando muito bem dentro do mercado de seguros e que serão bem-sucedidos em suas carreiras”.

Pedro Teixeira, diretor de Operações do Senac RJ afirma que essa é uma grande oportunidade para os 50 alunos aprovados, que já passaram por uma seleção com outros 528 jovens. “Esses jovens não teriam uma oportunidade como essa em um mercado importante na economia do nosso país. Então, o Senac está muito feliz em conseguir operacionalizar essa parceria com a CNseg. E em nossa experiência, quando o jovem tem oportunidade, ele agarra com toda vontade já que, em sua maioria, o que falta é qualificação e educação”, afirma.

Ao propor a parceria, a Confederação fortalece os mecanismos de retorno de benefícios à sociedade, ao mesmo tempo em que possibilita a formação de mão de obra técnica, que poderá contribuir para o processo de aceleração da transformação digital do mercado segurador e de fomento à adoção de novas soluções tecnológicas. Segundo Marcel Balassiano, o setor financeiro, que inclui o setor de seguros, é muito forte no Rio de Janeiro, “então, acho que o casamento entre o Programadores Cariocas e essa especialização do mercado segurador é muito positivo para todos”, concluí.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão central da CNseg é prover serviços que melhoram a vida das pessoas e a realização dos negócios, permitindo o crescimento da economia brasileira. Acompanhe as novidades sobre o trabalho da CNseg no site cnseg܂org܂br ou no portal noticiasdoseguro.org.br, maior hub de notícias sobre o setor. Siga ainda os canais da CNseg no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar