Allianz realiza operação especial para atender demandas extras no carnaval

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Itana Oliveira

A empresa Allianz Partners Brasil inicia nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, a operação Carnaval 2024, com atendimento para todos os seus clientes institucionais, como seguradoras e montadoras. Com a espera do aumento no fluxo de viagens e de turistas, a seguradora que presta assistência 24 horas, se antecipa para possíveis ocorrências.

A ação acontecerá nas principais faixas litorâneas do país, entre os dias 9 e 20 de fevereiro e contará, direta e indiretamente, com 900 profissionais de plantão.

São esperados aproximadamente 16 mil chamados nesse período, um aumento de 30% em relação ao ano passado. Entre os principais motivos para acionamento de seguro durante longas viagens estão: desgaste da bateria, troca de óleo vencida e comprometimento nos sistemas de freio, arrefecimento, suspensão e a negligência com as condições dos pneus do veículo, que podem resultar em furos ou estouros na estrada.

De acordo com Leonardo Gava, Diretor de Operações da Allianz Partners Brasil, as equipes são direcionadas a pontos estratégicos para reforçar a estrutura de atendimento nas principais regiões de deslocamento no Carnaval, com base nos dados que a empresa contabiliza.

“Teremos reforços principalmente nos litorais Sul e Norte de São Paulo, na cidade do Rio de Janeiro e em toda a faixa litorânea desse estado, na faixa litorânea do Espírito Santo, no litoral de Santa Catarina, bem como no litoral da Bahia e de Recife”.

Ainda segundo o diretor, operações desse tipo contribuem de maneira significativa para manter a segurança no trânsito e garantir que o suporte necessário chegue até o cliente em tempo hábil, evitando longos períodos de exposição nas estradas à espera de atendimento.

“As viaturas de mecânico e reboque têm equipamento GPS para monitoramento e acionamento eletrônico. A operação se atenta às ferramentas que viabilizam o contato direto com os parceiros e com o público final, facilitando o atendimento”, finaliza Leonardo.