Brasil,

Generali destaca insights da LATAM Retail Show 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Cunha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

De fidelização do cliente à segurança de dados, evento destacou medidas adotadas por grandes empresas do mercado financeiro e tecnológico

A Generali visitou mais uma edição da LATAM Retail Show, um dos principais eventos da América Latina voltados para o varejo, consumo e inovação. Durante o encontro, foram discutidas tendências que estão moldando o futuro do varejo, com diversos speakers nacionais e internacionais. Confira abaixo alguns insights destacados.

Experiência do Cliente no centro das estratégias: A personalização foi apontada como fator crucial para engajar o consumidor, com uso de tecnologias como Inteligência Artificial e análise de dados para criar jornadas de compra únicas. Empresas que colocam o cliente no centro de suas decisões estão à frente na fidelização e crescimento.

Sustentabilidade e consumo consciente: O papel do varejo na transição para um consumo mais responsável foi amplamente discutido. Marcas que integram práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) em suas operações estão atraindo um público cada vez mais preocupado com o impacto ambiental e social de suas compras.

“Omnicanalidade” e a Integração dos Canais de Venda: A importância de criar uma experiência fluida entre os ambientes online e offline foi outro ponto alto do evento. O consumidor espera interações consistentes e convenientes, independentemente do canal de compra utilizado.

Transformação Digital e inovação no varejo: A adoção de tecnologias como blockchain e IoT (Internet das Coisas) está acelerando a transformação do varejo. Ferramentas digitais ajudam as empresas a entenderem melhor seus clientes e otimizarem operações.

Para a Diretora Comercial e Marketing da Generali, Claudia Lopes, todas essas tendências se colocam como pilares estratégicos para o sucesso a longo prazo.

“Interessante observar o movimento do mercado e ver que estamos no caminho certo quando o assunto é ter o cliente no centro da operação. Esse é um dos nossos maiores focos este ano e, por isso, criamos uma área dedicada exclusivamente à Experiência do Cliente na companhia. O caminho é continuar investindo e mantendo o olhar atento às necessidades dos consumidores para garantir uma posição competitiva nesse ambiente dinâmico,” afirma Claudia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar