Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  OFICINA DO TEXTO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

A 186ª edição do programa Panorama do Seguro fala com o editor do Jornal Nacional de Seguros, Sérgio Carvalho, sobre o mercado de seguros e a mídia especializada. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Galiza falou sobre o tradicional jornal. “O JNS foi fundado em 1992, ou seja, tem mais de 30 anos de existência. É uma das empresas mais tradicionais da mídia especializada do setor de seguros. Ao longo desse tempo, o jornal viu muitas transformações acontecerem no segmento. O Sérgio, lá desde início e com a sua experiência, tem muito a acrescentar na conversa de hoje”, disse.

Logo após, Sérgio falou sua avaliação do setor de seguros. “Gostaria de começar pelo Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS) lançado pela CNSeg que tem quatro pilares fundamentais, são eles: a imagem do seguro, os produtos, o canal de distribuição e a eficiência regulatória. Eu vou me fixar na imagem do seguro, pois é o que mais me preocupa em termos gerais. Bom, em termos de renda, quem não tem renda o acesso é dificil, mas a partir do momento que você começa a ter renda a gente observa que o seguro não está na cesta de necessidades básicas assim como moradia, educação, transporte, segurança e enfim. É essa questão da imagem do seguro que eu vejo que está fora de contexto da sociedade brasileira”, concluiu.

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa tem três edições por mês.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar