LIBERTY SEGUROS : Pessoas em primeiro lugar, resultados em alta

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Liberty Seguros

LIBERTY SEGUROS : Pessoas em primeiro lugar, resultados em alta

O impacto positivo do trabalho interno na Liberty Seguros reflete-se nos impressionantes índices de desempenho e engajamento dos colaboradores.

Colocando as pessoas em primeiro lugar, a Liberty Seguros incorporou esse valor fundamental em sua cultura, resultando em um reconhecimento consistente como uma das 150 melhores empresas do país. Pelo quarto ano consecutivo, a empresa conquistou posição no prestigiado ranking Grandes Empresas, da consultoria Great Place to Work (GPTW), e, pela segunda vez, destaca-se entre as cinco melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Delane Giannetti, Diretora de Talento da Liberty Seguros, comemora esse feito significativo: "Os colaboradores são peças essenciais para moldar a identidade presente e futura da Liberty. Estar novamente entre as melhores empresas para se trabalhar no ranking da Great Place to Work de 2023 é uma confirmação de que nossas iniciativas estão alcançando os resultados planejados".

A certificação da GPTW avalia empresas com os melhores ambientes e práticas de trabalho em todo o mundo, analisando critérios como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Em relação às políticas implementadas pelos líderes para os colaboradores, são considerados cinco critérios principais: autonomia, benefícios, salários, abertura para inovação e oportunidade de crescimento.

A experiência positiva proporcionada aos colaboradores na Liberty se reflete em outros públicos estratégicos da empresa, como clientes e corretores. No primeiro semestre de 2023, a empresa alcançou um lucro recorde de R$ 319 milhões, consolidando sua posição como a quarta maior seguradora de automóveis do país.

"Estamos testemunhando um desempenho histórico nos negócios, resultado de uma estratégia sólida e do comprometimento diário de todas as áreas. Ao olhar de maneira holística para as pessoas, valorizando o desenvolvimento e o bem-estar de todos, continuaremos a operar de forma a tornar a empresa um lugar cada vez melhor", destaca Giannetti.

Para atingir essas conquistas, a Liberty tem investido em uma robusta gestão de pessoas, contando com mais de 40 iniciativas voltadas para esse propósito. A ênfase na Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) é destacada, com projetos específicos, como aquele focado na equidade de gênero, resultando em um quadro de funcionários onde 51% são mulheres e 45% dos líderes são do sexo feminino.

Além da equidade de gênero, a Liberty amplia seu compromisso com a diversidade, abrangendo raça, orientação sexual, ritmos, modelos mentais, faixa etária e muito mais. A empresa desenvolveu uma área global dedicada ao DEI, assegurando que todas as operações e lançamentos sigam os compromissos do grupo e promovam um ambiente inclusivo. Grupos de afinidade foram criados para desenvolver planos de ação que buscam tornar a empresa mais igualitária.

A Liberty não apenas se destaca na promoção da diversidade, mas também mantém práticas exemplares, como o modelo de trabalho híbrido, que oferece maior flexibilidade aos colaboradores. A empresa investe em atividades voltadas para a saúde física e mental da equipe, mesmo no ambiente de home office. Benefícios como a Happy Friday, horário flexível e a extensão das licenças maternidade e paternidade são oferecidos, juntamente com centenas de treinamentos acessíveis a todos, incluindo programas de coaching, mentoring e ações de capacitação contínua.

"Nosso compromisso é garantir que todos se sintam acolhidos e seguros para ser quem são, independentemente de raça, gênero ou orientação sexual. Continuaremos implementando ações de educação e capacitação para promover o crescimento conjunto, mantendo um ambiente diverso, equitativo e inclusivo para nossos colaboradores", reforça Giannetti.

Os padrões de excelência no atendimento e experiência para clientes, corretores e colaboradores são impulsionados pela transformação digital e pela metodologia ágil, solidificando a Liberty como uma das principais referências em inovação e transformação digital no mercado segurador.