Segundo episódio do SompoCast destaca a liderança da seguradora no mercado de transporte e logística

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Géssica Santos

No segundo episódio do SompoCast, videocast da Sompo Seguros, em parceria com o UOL, a jornalista Gloria Vanique destacou a liderança da seguradora no mercado de transporte e logística, um dos seguros corporativos mais comuns no país, além do seguro patrimonial. O bate-papo contou com a participação do diretor executivo da Sompo Seguros, Adailton Dias, que debateu sobre como esse tipo de serviço permite que empresas reduzam riscos e evitem prejuízos de milhões de reais.

Para ilustrar o tema, o executivo destacou os recentes casos de incêndios em navios por causa de veículos elétricos.”Esse é um grande desafio, é um risco novo. O Brasil, por exemplo, está importando diversos veículos elétricos, o mundo inteiro está tendo essa cultura de ESG, e nós estamos conectados para mitigar os riscos para evitar que um navio como esse, pegue fogo através desses veículos e venha a naufragar. Para isso, nós temos um time de análise de riscos, além de um time capacitado de prevenção de riscos e inovação”, comentou.

Ao longo da entrevista, eles também abordaram sobre tecnologias, processos e inteligência logística para ampliar a segurança dos motoristas, prevenir e reduzir roubos, acidentes e saques.

A apresentadora do SompoCast, Vanique, ressaltou que durante a gestão de Dias dentro da Sompo Seguros, a seguradora alcançou a liderança de mercado, no segmento de seguro transporte. O executivo destacou as estratégias utilizadas no momento em que chegou na companhia. “Em julho de 2015, nós chegamos na Sompo Seguros, em um período em que estava havendo um colapso logístico em nosso país, as empresas enfrentavam o desafio de colocar os produtos no destino final. Criamos uma empresa de gerenciamento de risco para ajudar os clientes com essa questão. Então criamos uma solução integrada, além do seguro, também a parte de gerenciamento de risco”.

Para fazer isso, nós montamos uma seleção, trouxemos vários profissionais para o nosso time, estabelecemos alguns processos, criamos KPI`s de como convencer o cliente a investir em tecnologia e, por fim, muita tecnologia implementada. Com isso, a gente proporcionou redução de custos para os clientes, que passaram e entregar os seus produtos no destino final, ser mais competitivo, vender mais”, finalizou.

O podcast da Sompo Seguro tem por objetivo debater tendências e perspectivas do mercado de seguros, além de temas relacionados a diferentes segmentos da economia, governança e gerenciamento de riscos.

Confira o SompoCast na íntegra: