Brasil,

“Teremos um trabalho muito rico a se desenvolver daqui para frente na região”, destaca Andreia Padovani, em cerimônia de posse do SindSeg MG/GO/MT/DF

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Géssica Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Na noite da última quinta-feira (26), o SindSeg MG/GO/MT/DF fez história. Em cerimônia realizada no auditório da sede do sindicato, em Belo Horizonte (MG), Andreia Padovani tomou posse da presidência, se tornando a primeira mulher a presidir um sindicato de seguros no país. Ela, que também atua como Diretora da Tokio Marine há quatro anos, substitui Marco Neves, que ficou à frente do SindSeg desde 2020. Na ocasião, estiveram presentes para celebrar o evento, lideranças e representantes do setor, além de colaboradores do sindicato.

Com a sua chegada ao sindicato, Andreia, que fortalece a força feminina no segmento, comentou sobre o seu propósito diante da nova missão. “Hoje é uma noite muito especial, estou assumindo a presidência do SindSeg MG/GO/MT/DF, dando sequência ao trabalho feito e liderado até então pelo Marco Neves, estou muito comprometida em fazer uma entrega de qualidade para o mercado segurador, representando as nossas associadas e toda a classe seguradora da região sindical que nós atendemos. Fico muito feliz e, certamente, teremos um trabalho muito rico a se desenvolver daqui para frente na região de atuação, estou muito envolvida para que esse trabalho continue sendo feito em equipe de forma democrática e participativa”, avaliou a executiva.

De forma confiante, o agora ex-presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Marco Neves, mostrou a sua expectativa com a nova etapa. “É um dia muito importante porque, mais uma vez, o nosso estado de Minas Gerais, na vanguarda do mercado, a gente hoje está aqui para dar posse a primeira presidente de um sindicato de seguros do Brasil na história, então é uma data mais do que importante. A Andreia já está conosco aqui na gestão do sindicato faz muitos anos, com trabalhos e entregas muito relevantes, tenho certeza que, daqui para frente, o sindicato vai estar muito melhor e bem servido do que esteve até agora. Não só pela competência, pela pessoa da Andreia, mas tudo aquilo que ela passa a representar para o mercado brasileiro”, disse.

Também presente na cerimônia, o Presidente do Sincor MG, Gustavo Bentes, enfatizou a oportunidade em poder participar da comemoração inédita. “Grande privilégio essa noite, nós comemoramos juntos a primeira presidente mulher do Sindseg do nosso país, do sindicato das seguradoras. E mais do que uma belíssima pessoa, uma grande profissional, Andreia Padovani, é uma importante executiva do mercado de seguros, tão conhecida, carismática e amiga dos nossos corretores de seguros do estado de Minas Gerais. É um privilégio ver a sua ascensão merecida e, principalmente, que reflete o poder da mulher na sociedade civil brasileira”.

Erico Parente, presidente do Sincor AM-RR, salientou a sua felicidade em prestigiar Padovani. “Estou aqui em Minas Gerais neste dia grandioso tendo a grande felicidade de poder participar desse evento, a primeira mulher a presidir o sindicato das seguradoras no Brasil. É um evento marcante. Espero que as mulheres alcancem mais espaços no mercado corporativo, e a Andreia é uma pessoa que representa as mulheres nesse mercado”, finalizou.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar