Outubro Rosa: mercado de seguros oferece produto exclusivo para mulheres

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Nalon

Crédito: Anna Tarazevich Crédito: Anna Tarazevich

O mês de outubro é marcado por campanhas de conscientização em relação à prevenção do câncer de mama. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. Para se ter uma ideia, só em 2023, foram estimados mais de 73 mil novos casos no país. Com foco na saúde delas, que representam mais da metade da população brasileira, o mercado de seguros oferece produtos com coberturas especiais que garantem a tranquilidade para enfrentar momentos desafiadores da vida, destinados a mulheres de todas as idades.

O seguro para a vida oferece as tradicionais coberturas de despesas médicas, hospitalares e odontológicas; por incapacidade temporária; e indenização em caso de morte. “Além disso, o produto permite que, caso a cliente seja diagnosticada com uma enfermidade mais séria, ela pode ser indenizada e utilizar a apólice para custear o tratamento ou usar de acordo com as suas necessidades”, afirma Alessandra Monteiro, Diretora Técnica da Corretora de Seguros Bancorbrás.

Em geral, as pessoas não gostam de pensar que algo mais sério relacionado à saúde possa acontecer. “Entretanto, nessas situações, a falta de um aporte financeiro pode tornar o momento ainda mais complicado”, comenta Alessandra. “O seguro de vida não se aplica apenas aos casos de falecimento. É por isso que trabalhamos com coberturas complementares para que o segurado possa usar imediatamente o recurso financeiro da forma que achar mais conveniente, inclusive, a partir do diagnóstico de doenças graves”.

O cuidado com a saúde da mulher deve ser feito durante todo o ano, não apenas no mês de conscientização. “É preciso que todas nós fiquemos atentas a todos os sinais que o nosso corpo manda, além de sempre realizar os exames e consultas de rotina”, aponta Alessandra. “Para garantir, o autocuidado e o autoexame são as melhores opções para o diagnóstico precoce, aumentando assim as chances de cura”, finaliza.

Dados do setor

A busca por seguros para a vida aumentou. Segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), entre os meses de janeiro e agosto, o produto acumulou cerca de R$ 19,45 bilhões, o que representa um crescimento de 11,3%, em comparação com o ano anterior. A Corretora de Seguros Bancorbrás também apresentou desempenho positivo no mesmo período, registrando um crescimento de 22,78% em relação a 2022.

A Corretora de Seguros Bancorbrás oferece diversos produtos que se adequam às necessidades de cada cliente.