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Como adotar estratégias assertivas de marketing para eventos sazonais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
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Análise do momento em que ocorreram os melhores resultados pode fornecer pistas valiosas sobre a receptividade do público, além de indicar quando ele estará mais ativo

No primeiro trimestre de 2023, o e-commerce no Brasil alcançou R$ 40 bilhões. De acordo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o segundo semestre promete um crescimento ainda mais robusto, impulsionado por eventos sazonais como a Black Friday.

Para potencializar as vendas e obter sucesso ao abrir uma nova campanha, é necessário conhecer o cliente e entender os seus hábitos de consumo, além de descobrir qual o melhor horário do dia para realizar o lançamento de um produto.

Para Renatto Moreira, Chief Marketing Officer da Ticto, uma das principais plataformas de vendas on-line para negócios digitais do Brasil, que movimenta mais de 10 mil transações aproximadamente por dia, o sucesso de uma campanha está ligada à definição de diversos fatores, como o público-alvo, o tipo de produto e o mercado que o infoprodutor atua.

Uma das soluções apontadas por Renatto é sempre testar e ajustar as ações de marketing para encontrar o horário ideal e, assim, gerar o impacto esperado nas vendas. “Se o seu público viaja muito, um bom local para promover o seu negócio é o aeroporto. Quem fica muito tempo esperando voos, normalmente fica entediado e permanece um bom período no celular. Se for um pessoal mais velho, a tendência é que fique mais tempo em redes como Facebook. Publicidade aeroportuária com anúncios em painéis e revistas de bordo é uma boa estratégia para homens de 40-50 anos que viajam frequentemente”, exemplifica. “Entender o comportamento do cliente é ideal para investir em exibir a sua mensagem no lugar certo e da forma correta para não gastar orçamento no público errado”, completa.

Preparação e análise rigorosa são fundamentais para o sucesso das estratégias de marketing on-line, especialmente durante eventos sazonais como a Black Friday. Capturar a atenção do cliente no lugar e momento certo é muito importante”, recomenda Renatto.

Pesquisar quando o público-alvo está mais ativo on-line e o momento mais provável que eles estejam dispostos a fazer compras são dois cuidados fundamentais que podem ajudar a definir um bom horário para iniciar a venda.

O especialista e fundador da Ticto separou sete dicas fundamentais para ajudar o infoprodutor nessa missão:

- Compreensão do Comportamento Sazonal: Antecipe as necessidades dos clientes com base em eventos como a Black Friday.
- Segmentação Inteligente: Use dados para focar nas pessoas certas.
- Ofertas Personalizadas: Customize suas ofertas para aumentar a taxa de conversão.
- Monitoramento em Tempo Real: Ajuste a estratégia com base em métricas em tempo real.
- Utilização de Gatilhos Mentais: Empregue técnicas de persuasão como urgência e escassez.
- Análise Pós-Campanha: Reúna dados para refinar futuras estratégias.
- Engajamento Pós-Evento: Mantenha o cliente envolvido após o término do evento.

Sobre a Ticto

A Ticto é uma das mais populares plataformas de vendas online para negócios digitais no Brasil. Com o objetivo de se tornar uma solução mais próxima, amigável, simples e confiável, a marca se comunica com seus parceiros de maneira objetiva, intimista e inclusiva. A solução adotada pela empresa proporciona o que há de mais moderno em tecnologia, fazendo com que os usuários naveguem entre os recursos de forma prática e instantânea. Para mais informações acesse Para mais informações, acesse o site, instagram, Canal do Youtube ou Facebook.

Sobre Renatto Moreira

Renatto Moreira é empreendedor, especialista em Marketing e estratégias de vendas online. CEO & Fundador da Mantic e CMO e Co-fundador da Ticto Tecnologia. Para mais informações, acesse: Linkedin.


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