Bradesco anuncia sua chegada ao Porto Digital

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  emilly moreira

Iniciativa tem o objetivo de impulsionar a transformação digital e faz parte da estratégia de inovação do banco

O Bradesco acaba de anunciar sua chegada ao Porto Digital, o maior parque tecnológico urbano da América Latina, localizado no Recife (PE), durante o evento REC ‘n’ Play, o principal festival de tecnologia organizado pelo Porto Digital. A ação estratégica tem o intuito de contribuir com os projetos de transformação digital da instituição financeira e potencializar a contratação e formação de profissionais qualificados da área de tecnologia.

A escolha do Porto Digital como parceiro nesse projeto baseou-se no seu reconhecimento e solidez no setor de tecnologia e inovação. O parque tecnológico é um ecossistema altamente colaborativo, com mais de 370 empresas e aproximadamente 17 mil profissionais, e se destaca por ter se tornando um ambiente de negócios para empresas de nível global.

"A parceria com esse ambiente de excelência é estratégica, pois permitirá ao banco acessar uma rede diversificada de talentos e conhecimentos, estimulando uma troca contínua de ideias e fomentando a cocriação de projetos robustos. Não há dúvida sobre o potencial tecnológico e de novos negócios que essa região desenvolveu, por isso fazer parte desse ecossistema é tão relevante", explica Cristina Pinna, diretora de TI do Bradesco.

Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, conta que a chegada do Bradesco na capital de Pernambuco é um marco na trajetória do ecossistema. “Para nós, este anúncio é um reconhecimento da nossa relevância para a inovação do País e é um desafio empolgante, pois teremos a missão de apoiar o banco no seu processo de transformação digital. Além disso, vale lembrar que já temos uma história com o Bradesco, em São Paulo, por meio do inovabra, e agora é uma alegria receber a instituição no coração do Recife”.

A iniciativa fortalece a presença do banco na região, tendo também como objetivo promover programas de residência e formação de profissionais de tecnologia em conjunto com instituições locais de ensino e entidades públicas. "Estamos entusiasmados com esse movimento e confiantes de que contribuiremos significativamente para impulsionar a inovação e fornecer soluções digitais avançadas aos nossos clientes e ao mercado brasileiro como um todo, além de estimular a economia local com a oferta de novos empregos", acrescenta a executiva.

Oportunidade

O Bradesco chega ao Porto Digital com a expectativa de contratação de cerca de 600 profissionais até 2025, o que representa uma excelente oportunidade para profissionais de tecnologia interessados em trabalhar em um ambiente dinâmico e inovador, com vagas disponíveis para desenvolvedores, Tech Leads, Analistas S.R.E e de Qualidade de Software, além de talentos nas áreas de Arquitetura e Cyber Security.